Zagueiro Pablo se despediu do Botafogo nesta quarta-feira (11) após vexame no Mundial
Emprestado pelo Flamengo à SAF Botafogo até o fim de 2024, Pablo não seguirá no clube de General Severiano. Nesta quarta-feira (11), o zagueiro se despediu do time de John Textor após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca (MEX), no Catar, nas quartas de final da Copa Intercontinental. Desse modo, o defensor retorna ao Rubro-Negro para a próxima temporada.
Com a camisa do Botafogo, Pablo jogou apenas 28 minutos. Afinal, o zagueiro se lesionou, ficou fora dos gramados por longo período e perdeu espaço para os titulares incontestáveis Barboza, Bastos e Adryelson. Sem oportunidades, o time do Engenhão não efetuará a compra do jogador.
Para conseguir emprestar Pablo, que não fazia parte dos planos de Tite no início da temporada do Flamengo, o Rubro-Negro teve de arcar com parte dos salários na negociação com o Botafogo. Importante ressaltar que o vínculo do atleta é válido até dezembro de 2025 com o Mengão. Nesta quarta (11), contra o Pachuca, o atleta não ficou nem no banco de reservas.
DISPUTA DE POSIÇÃO
Assim sendo, o técnico do Flamengo Filipe Luís ainda vai avaliar se contará com Pablo para a próxima temporada. Caso sim, o zagueiro vai disputar posição com Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Cleiton e Iago. Além disso, o elenco aguarda a definição de David Luiz, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.
BARCA NO BOTAFOGO
Além de Pablo, outros jogadores do Botafogo se despediram do clube nesta quarta-feira (11). O meia argentino Thiago Almada vai para o Lyon (FRA), também propriedade de John Textor. O zagueiro Adryelson terá o mesmo destino. Por fim, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero, com contratos se encerrando neste mês, não terão os vínculos renovados. E aí, torcedor? Algum deles tem vaga no elenco do Flamengo? Deixe a opinião nos comentários desta matéria.