João Paulo Sampaio está na mira do Flamengo, mas já foi sonho do Grupo City, em 2022
Depois de vencer as eleições presidenciais do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista trabalha nos bastidores para organizar a próxima gestão. Pensando nisso, o atual presidente mira a contratação de João Paulo Sampaio, diretor da base do Palmeiras. O Grupo City, inclusive, cobiçou o profissional.
Antes de mais nada, vale lembrar que o Grupo City controla 11 equipes espelhadas pelo mundo todo, incluindo o Bahia. Pensando em ampliar ainda mais o trabalho da gestão, a associação cogitou contratar João Paulo Sampaio, responsável pela base do Palmeiras.
O interesse do Grupo City em João Paulo Sampaio aconteceu em 2022, quando a associação ainda estudava comprar o Bahia. A ideia era, justamente, unir os trabalhos no futebol brasileiro contratando um profissional especializado nas categorias de base.
E O FLAMENGO?
Agora, João Paulo Sampaoio está na mira do Flamengo. Isso porque, Bap fez uma proposta pelo dirigente do Palmeiras. Contudo, ao contrário do trabalho realizado no clube paulista, na base, o dirigente chegaria ao Mais Querido para ser coordenador técnico do time profissional.
No momento, JP Sampaio está analisando a proposta do Flamengo e a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro. Neste interím, o diretor comunicou o Palmeiras sobre o interesse rubro-negro. Agora, a tendência é de que o profissional dê uma resposta a Bap nos próximos dias.
O Palmeiras, por outro lado, considera João Paulo Sampaoio como ‘peça-chave’. Isso porque, o profissional que está no clube paulista desde 2015 é muito querido pelo técnico da equipe principal, Abel Ferreira. Em meio a tudo isso, para contratar o dirigente, o Flamengo se mostra dispoto a pagar a multa rescisória de R$ 2 milhões de JP.