Flamengo segue na busca de um atacante para vaga de Gabigol
Apesar da janela de transferências de janeiro ainda estar fechada, o Flamengo já está trabalhando no mercado em busca de um substituto para Gabigol. Novo diretor de futebol do Fla, José Boto está analisando alguns nomes para vaga, como o de Lassina Traoré. Em entrevista coletiva, o dirigente do Mengão admitiu que mantém conversas com o atacante de Burkina Faso.
— É um jogador que eu conheço muito bem quando estava no Shakhtar (UCR). É um jogador que pensamos, mas que está em análise, como muitos outros estão. A posição do atacante é realmente a prioridade, porém, não queremos falhar. Justamente por isso queremos encontrar o certo para o Flamengo — disse José Boto, durante entrevista de apresentação.
🇧🇫⚠️ José Boto abre o jogo sobre Lassina Traoré: “É um jogador que eu conheço muito bem. Está em análise, como muitos outros estão”. pic.twitter.com/LDG4JZQnYm
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 30, 2024
VELHOS CONHECIDOS
Atacante do Shakhtar Donetsk (UCR), Lassina Traoré é velho conhecido de José Boto. Isso porque, o jogador chegou ao time ucraniano por conta do dirigente, que trabalhava no clube na época, em 2021. Agora, o novo profissional do Flamengo busca trazer o centroavante para reforçar o elenco do Mais Querido.
NÚMEROS DE LASSINA TRAORÉ
Lassina Traoré chegou ao Shakhtar em 2021, depois de três temporadas no Ajax (HOL). Vestindo a camisa do time ucraniano, o atacante atuou em 83 jogos, somando 21 gols e 13 assistências. Além disso, o jogador é mais utilizado como centroavante, característica que o Flamengo precisa para 2025, visto que Gabigol deixou o clube e Pedro deve ficar afastado dos gramados até junho.
TEMPO DE CONTRATO E VALOR DE MERCADO
Novo alvo do Flamengo, Lassina Traoré possui contrato com o Shakhtar até junho de 2026. Além disso, segundo o ‘Transfermarkt’, site especializado em valor de mercado dos jogadores, o atacante está avaliado em cinco milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).
Atacante é prioridade, mas o cara ganha 800 mil euros por mês, cerca de 5 milhões. Pagar salários dessa monta para um jogador estrangeiro pouco conhecido no Brasil, que ainda precisaria se adaptar ao futebol brasileiro, que pela lógica demoraria um certo tempo pra dar frutos (pode até nem se adaptar ou dar frutos) é um investimento muito arriscado. Sem contar que inflacionaria o elenco, abrindo margem pra que qualquer caneludo peça 3 milhões pra renovar. Acho que não vale a pena. Existem outras opções mais em conta.