Super Esportes – Após a conquista da Super Series, o Flamengo vem trabalhando no Rio de Janeiro visando uma estreia tranquila no Campeonato Carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem a escalação definida para a partida deste sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos. O comandante ressaltou que optou pela formação com três atacante por conta das características do elenco rubro-negro.
“Tenho trabalhado em função da característica da equipe. Nosso ataque é mais veloz hoje e nosso time ocupa mais os espaços dentro de campo. A tendência do futebol mundial é ter uma linha de quatro mais forte, então estou me preparando para essa situação também. Queremos um equilíbrio”, explicou o treinador.
Cauteloso, Luxemburgo pregou respeito ao times pequenos do Campeonato Carioca. O treinador lembrou que já conquistou um Paulista no comando do Bragantino. Para o treinador, os grandes devem estar atentos, principalmente, no começo da competição.
“Temos que estar preparados contra as surpresas que esses times podem proporcionar. No começo da temporada, ainda com a falta de entrosamento e preparação física ideais, os grandes podem sofrer tropeços”, declarou.
Para a estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Samir, Wallace e Anderson Pico. Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino. Titulares nos primeiros treinos da temporada, Gabriel e Eduardo da Silva não treinaram nesta quinta-feira por problemas físicos e dificilmente estarão em Macaé.