Mattheus de Andrade Gama de Oliveira é o nome do novo meia do Estoril, emprestado pelo Flamengo. Aos 20 anos, procura o seu espaço para brilhar na Europa. O jogador ainda não possui fama pelo seu futebol, mas sim por ser o filho que Bebeto anunciou ao mundo quando festejou o segundo gol do Brasil na vitória sobre a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos.
Esse jogo, foi muito importante na caminhada da Seleção Brasileira para a conquista do Tetracampeonato Mundial, foi disputado dois dias depois do nascimento de Mattheus, e a imagem de Bebeto ao lado de Mazinho e Romário foi vista pelo mundo inteiro, tornando-se um dos momentos mais emblemáticos da história das Copas.
– Aquele gesto vai ser importante para o resto da minha vida – garantiu ontem o novo jogador do Estoril, que chega à Amoreira emprestado pelo Flamengo.
– Não tem como apagar da minha vida. Tenho uma gratidão eterna pelo meu pai. Guardo para sempre aquela imagem e sempre que vejo me emociono. – explicou Mattheus revelando que até hoje vê o vídeo por muitas vezes.
– Não me canso de ver – garantiu o jogador com uma sonora gargalhada, ao mostrar o vídeo da comemoração gravado em seu celular.
Texto traduzido por Rodrigo Ferreira.
Tadinho desse rapaz! Será que a babá esta lá com ele? Não acredito que ele vai ficar sozinho tão longe de casa sem ninguém perto dele…