Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

A Gávea está dividida.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 05/02/2015
11 Comentários
Atualização: 05/02/2015
Compartilhar

Gilmar Ferreira – Conversei rapidamente com um dirigente do alto escalão da Gávea na tarde da última terça-feira.

Foram duas ou três perguntas respondidas com sangue nos olhos e firmeza no discurso _ típico de quem tem a responsabilidade de cumprir orçamentos, alcançar metas e zelar pela reputação da instituição.

Falou pouco, mas disse o suficiente: o Flamengo está mesmo dividido entre ser glorioso ou ser histórico.

E a saída de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi o lado visível da saudável divergência política.

Emerge na Gávea um grupo que tem a plena convicção que só mesmo uma instituição do tamanho do Flamengo pode ir às últimas consequências na luta contra um poder viciado _ ainda que, maquiavelicamente, este mesmo poder “jogue” a favor do clube de vez em quando, e com o claro intuito de se perpetuar na Federação de Futebol do Rio.

O acordo provisório com a Ferj, firmado pelo presidente Eduardo Bandeira, tem a influência de rubro-negros mais calejados, onde pontificam o ex-presidente, Kleber Leite, e o atual presidente do Conselho de Beneméritos, Michael Assef, adeptos de outra linha de defesa dos interesses do clube.

Mas do outro lado tem gente boa disposta a pôr um fim no velhaco e nocivo modelo de governança empregado por Rubens Lopes no comando da entidade.

O explosivo Bap, por ora, sai da trincheira.

O Flamengo, porém, tem ainda atiradores de elite que não se entregarão facilmente.

A guerra não terminou…

EQUÍVOCO.

O simpático Eduardo Bandeira, no entanto, pisou na bola em suas avaliações sobre o episódio da invasão da torcida ao vestiário do Macaé.

Primeiro, ao politizar um evento que desgraça o futebol e que poderia, facilmente, ter tido desfecho ainda pior.

Depois, ao oficializar sua estranheza, dizendo que a torcida do Flamengo mostrou-se pacífica em 2014.

Não é verdade.

Rápida pesquisa na internet vai provar que no ano passado não foram poucos os casos de pancadarias protagonizados por facções organizadas do clube.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
11 Comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo tem 3 desfalques e 2 dúvidas para enfrentar o Estudiantes, pela Libertadores

Flamengo treina com elenco completo no Rio e viaja para enfrentar o Estudiantes

4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo! Carrascal faz golaço e abre placar contra o Fluminense; veja vídeo

15
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

36 9

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

20 1
Brasileirão

Renato Gaúcho pede para meia do Grêmio imitar Arrascaeta e diz que só Flamengo e mais 3 times podem ser cobrados

17 2

Danilo, do Flamengo, manda recado após cirurgia e provoca torcedor do Fluminense: “Chorou em dobro”

33
Libertadores

Meia do Estudiantes transforma frustração em mensagem de apoio para o jogo com o Flamengo na Libertadores

1 8

Após polêmica, Estudiantes pretende recuperar 1.500 ingressos cedidos ao Flamengo para jogo da Libertadores

1 25
Comentários Recentes
  1. Beto em Leonardo Jardim defende Pedro após críticas por fase sem gols no Flamengo

    O problema, além da fase, está sendo o excesso de preciosismo, beirando a displicência.

  2. Sidnei Vasconcelos em Presidente do Fluminense detona arbitragem e clube emite nota após vitória do Flamengo: “Arbitragem foi um lixo”

    Porque não fizeram este estardalhaço todo contra o Daronco no jogo do Flamengo contra o Santos, no lance do Barreal?…

  3. Eduardo em Presidente do Fluminense detona arbitragem e clube emite nota após vitória do Flamengo: “Arbitragem foi um lixo”

    O Presidente do Flamengo observou o clube ser tão injustiçado contra o Santos e nem por isso, entrou com uma…

  4. Carlos em Jogador do Fluminense surta, ‘chora’ em entrevista e dá piti ao vivo após vitória do Flamengo

    Acho impressionante como tem gente que acha que tem bola de cristal pra prever o futuro..E se Pulgar fosse expulso…

  5. Eduardo em Rossi vê críticas como ‘injustificáveis’ e valoriza atuação contra o Fluminense: “Espero que falem bem de mim”

    Cada um se posiciona da maneira que melhor lhe convém. O Rossi, naquele jogo errou, se ele acha que estão…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo