Falando de Flamengo – Para quem teve Leandro como lateral-direito mais admirado, fica difícil elevar a ídolo Léo Moura. Mas, para as novas gerações, o Moicano é sem dúvida um dos maiores símbolos. Com uma passagem digna dos grandes, conquistou 3 títulos nacionais nas 515 partidas que disputou até aqui, marco este que o coloca entre os 10 que mais vestiram o Manto.
Protagonista de cenas de amor e ódio com a Nação, se despede em baixa, porém com uma linda história marcada por ainda 47 gols, 5 títulos cariocas e tendo sido eleito melhor lateral-direito do Brasileirão por 4 anos consecutivos (2006-2009). Léo sem dúvida merece uma despedida a altura do que foi e é para o Mengão. É inegável seu carisma com a molecada e seu status de ídolo deve ser sempre valorizado.
Valeu Moicano, você que já me fez xingar, vaiar e até cantar ‘Parabéns pra você’…, deixou em mim muito mais alegrias e a certeza que tens mesmo sangue rubro-negro nas veias. Te desejo todo sucesso na terra do Tio Sam. Será um fim de carreira além de muito digno, muito legal também. Além de ajudar a desenvolver a liga na terra do soccer, poderá usufruir das maravilhas da Flórida que você e sua família tanto gostam e ainda aliviará alguns rubro-negros ranzinzas que teimam em não reconhecer os serviços prestados para a Nação.
Nos resta agora preencher a lacuna de um ídolo para a nossa nova geração e encontrar enfim um substituto a altura para nossas laterais. Que seja o melhor pra você e para o Mengão! Que venham novos ídolos e principalmente novos títulos.
Bye, Bye Leo, I’ll miss you!!!
Luciana Zogaib
Traz o maicon.
Em 500 e poucos jogos era pra ele ter 100 gols e 200 assistencias, L.Moura n ajudou tanto assim senao o Fla ganharia a libertadores e mundial com ele. Thau L.Moura mercenario, um jogador de mais qualidade joga mt mais que o L.Moura.
A cada 5 partidas 1 gol e 2 assistências. Na lateral? Serio?
Que saudade de Leandro. O melhor lateral direito que tivemos e certamente um dos melhores nessa posição do Brasil. Vi esse cara jogando na TV, preto e branco e na colorida também. Como nunca morei no Rio só o vi na telinha. Época inesquecível e inacreditável, se não fossem as testemunhas e os vídeos da época.
Registro aqui o meu agradecimento a este grande jogador, Léo Moura.
10 anos no maior do Brasil, ostentando o manto com muita dignidade e respeito.
Grande capitão, assumiu para si a responsabilidade de comandar esta equipe por tanto tempo.
O último grande ídolo do Flamengo, depois da era Pet.
Desejo tudo de bom para ele e para a sua família e que seja muito feliz neste restante de sua carreira.
Que Deus o abençoe!
SRN
É ídolo sim. O último ídolo, depois do PET. Não adianta viver só de saudosismo. Guarda a proporção do futebol e avalia a carreira. Vai demorar pra alguém chegar aos números dele. Por isso, com muito orgulho, ano passado, estampei o nome e o número dele na minha camisa. Obrigado Léo Moura.
como tem gente que fala merda. meu deus
Na minha opinião, é a melhor saída pro nosso querido Moicano. Vai-se embora o lateral veterano e fica apenas o ídolo. Vão junto com ele todas as atuações questionáveis dos tempos mais recentes, todas as acusações de formar panela dentro do clube, até as brigas com a torcida. No lugar disso tudo ficam as boas lembranças, as subidas rápidas, os dribles curtos, os cruzamentos precisos, os troféus erguidos. Pelos próximos anos, qualquer um que ouse envergar o número 2 Rubro Negro terá de conviver com comparações injustas. Por mais rápido que seja, não será tão rápido quanto nosso Leo, por mais dribles que acerte, não serão tão efetivos ou plásticos quanto aos que estamos acostumados e quando errar qualquer cruzamento, certamente escutará em algum lugar: “Leo Moura acertaria esse fácil!”. Para estes pobres pretendentes, só posso lamentar. Leonardo Moura fez por merecer, e por mais que seus bons momentos sejam idealizados no futuro, ele deixa um legado difícil de ser alcançado e que nos recordaremos saudosamente a partir de agora.
Obrigado Leo,
SRN