Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Por que uma fratura no punho tira Arrascaeta de jogos decisivos do Flamengo se o futebol é com os pés?

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 29/09/2026
Nenhum comentário
Atualização: 29/09/2026
Compartilhar
Fotos: Divulgação/AUF

Arrascaeta se machucou nessa segunda-feira (28), em amistoso Data FIFA


O meio campista do Flamengo, Arrascaeta, vai perder jogos importantes na reta final da temporada por ter sofrido uma fratura no punho em amistoso com a Seleção Uruguaia na Data FIFA. Embora as mãos não sejam usadas diretamente por jogadores de linha durante uma partida, lesões mais graves nos membros superiores podem impedir o atleta de competir.

COMO ARRASCAETA SE MACHUCOU?

Durante amistoso entre Uruguai e Coreia do Sul, nessa segunda-feira (28), O camisa 10 escorregou sozinho, sem disputa de bola, e apoiou a mão esquerda no gramado para amortecer a queda. Antes do lance, o meio campista já havia marcado um gol e dado uma assistência. Em seguida, o técnico Diego Forlán fez a substituição aos 32 minutos do segundo tempo.

Após o jogo, o Arrascaeta passou por exames médicos. Assim, o resultado apontou fratura no punho esquerdo do jogador, diagnóstico que confirmou a gravidade da queda sofrida em campo.

POR QUE ARRASCAETA NÃO PODE JOGAR?

As regras médicas pesam mais nessa decisão. Os exames de Arrascaeta confirmaram a fratura e apontaram a necessidade de uma cirurgia. Por causa disso, qualquer intervenção cirúrgica proíbe a prática de esportes que envolvem contato e impacto físico.

Durante a operação, os médicos colocam placas ou parafusos para firmar o osso. Logo, qualquer pancada ou esbarrão nessa região pode tirar o osso do lugar de novo. Um novo choque arriscaria o sucesso da cirurgia e poderia até forçar uma nova operação.

No fim das contas, o fato de ser futebol não altera essa escolha. Mesmo que os jogadores de linha não usem as mãos para tocar na bola, eles caem no chão, disputam espaço, usam os braços para se equilibrar e correm o risco de bater contra adversários, contra a bola ou contra o gramado.

EXISTE REGRA QUE IMPEÇA ARRASCAETA DE JOGAR?

As regras do futebol não proíbem um jogador de entrar em campo com o punho machucado. A Regra 4 da IFAB permite o uso de proteções, contando que elas sejam seguras. O regulamento diz que itens macios, leves e com enchimento são aceitos.

Porém, na prática, o juiz precisa aprovar o equipamento e ele não pode machucar os outros atletas. Se a tala for de metal, muito dura ou rígida, a arbitragem pode proibir o uso para evitar perigo em colisões.

QUANDO ARRASCAETA PODERÁ VOLTAR A JOGAR?

O fisioterapeuta Nelson Marques disse em entrevista ao Coluna do Fla que Arrascaeta sofreu uma fratura de Colles. Segundo o especialista, o problema deve ser resolvido em um período de recuperação entre 60 e 90 dias. No entanto, ele ressalta que o prazo varia conforme a idade, a gravidade da lesão, a técnica cirúrgica e as condições individuais.

A estimativa inicial relatada nos bastidores é menor. Segundo a ESPN, o departamento médico do Flamengo projeta cerca de seis semanas de afastamento. Oficialmente, porém, o clube ainda não estabeleceu prazo.

“O processo de recuperação e consolidação de um osso depende de pessoa para pessoa. O metabolismo pode auxiliar. (…) O problema é o processo de recuperação, a mobilidade dessa articulação. É isso que vai fazer com que esse processo seja mais rápido ou mais lento. Eu sei que o grupo de trabalho do Flamengo, em relação à fisioterapia é de excelente qualidade”, afirmou o fisioterapeuta.

DESFALQUE NA LIBERTADORES?

Com a fratura, Arrascaeta deve ser desfalque nos dois jogos contra o Estudiantes (ARG), pela semifinal da Libertadores. A ida está marcada para 15 de outubro, em La Plata. Já a volta acontece no dia 22, no Maracanã.

Conforme apurou o Coluna do Fla, o clube trabalha com a possibilidade de contar com o meia apenas em uma eventual final continental. Antes disso, o Flamengo pediu o retorno imediato do jogador ao Brasil, com aval do médico Fernando Sassaki. Assim, o departamento médico fará uma nova avaliação antes da cirurgia.

Assuntos:ArrascaetaflaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Escalações de Austrália x Brasil: Ancelotti faz 7 mudanças, e dupla do Flamengo segue fora do time titular

1

Ex-Flamengo precisa de 3 minutos para marcar na estreia pela Seleção dos Emirados Árabes

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final na Argentina e protagoniza briga generalizada; veja vídeos

8 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

9

Oscar conta bastidores de quase acerto com o Flamengo e lamenta desfecho: “Uma pena, seria legal para mim”

8 12
Brasileirão

CBF confirma datas e horários de 5 jogos do Flamengo no Brasileirão 2026; veja

6 1

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

34
Libertadores

Três jogadores do Estudiantes se lesionam e viram dúvidas para jogo contra o Flamengo na Libertadores

23 4

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final da Supercopa para o Rosario Central com show de Di María

15
Comentários Recentes
  1. Edvaldo José dá silva em Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

    Arrascaeta, dela cruz ,esses dois estão podres, parece de vidro.

  2. Joãozinho Trepidação em Flamengo solta nota oficial após lesão de Arrascaeta em jogo do Uruguai

    É melhor o Arrasca se naturalizar imediatamente como brasileiro. Com a celeste, é só prejuízo.

  3. Walter em Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

    O fred era um poste....Pedro muito mais recurso, muito melhor com a bola, quando nao faz gol dá muita assistência.…

  4. Antonio Marcos em Tente não rir: ex-Flamengo coloca Gabriel Gubela acima de Leandro, ídolo rubro-negro

    Não lembro de nenhum outro lateral direito chamado Leandro, mas com certeza o Djair deve ter pensado em algum lateral…

  5. Fabio em Flamengo colocará outra marca no lugar da Betano? Veja como ficará a camisa após veto das bets como patrocínio

    Deveria por a bandeira do Brasil para afrontar o 9 dedos

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo