Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Arrascaeta passa por cirurgia no punho nesta quinta; Flamengo projeta volta só em novembro

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 01/10/2026
Nenhum comentário
Atualização: 01/10/2026
Compartilhar
Foto: Divulgação/Uruguai | Reprodução

Camisa 10 opera a fratura no Rio de Janeiro e vai desfalcar o Flamengo nas semifinais da Libertadores


Arrascaeta passa por cirurgia no punho esquerdo nesta quinta-feira (01), no Rio de Janeiro. Segundo apuração do Coluna do Fla, a operação está programada para o início da tarde. O meia fraturou o osso no amistoso entre Uruguai e Coreia do Sul, na segunda (28).

Fernando Sassaki, chefe do Departamento Médico do Flamengo, comanda o procedimento. Ao lado dele, trabalha o ortopedista Roberto Feres, especialista nesse tipo de lesão. Antes da cirurgia, a equipe médica reavalia o jogador e solicita novos exames de imagem.

O uruguaio sofreu uma fratura do rádio distal, osso localizado na região do punho. Como o osso saiu do lugar, os médicos vão reposicioná-lo e fixá-lo com placa e parafusos.

Arrascaeta chegou ao Rio e mandou recado à torcida

O meia desembarcou no Rio na tarde de quarta-feira (30), com o braço esquerdo imobilizado. Na chegada, ele falou rapidamente com a reportagem do Coluna do Fla e tranquilizou os torcedores rubro-negros:

“Tô bem, tô bem. Operar amanhã (quinta) e voltar rápido”

O retorno imediato ao Brasil atendeu a um pedido do próprio clube. Assim, o departamento médico conseguiu antecipar o início do tratamento. Ainda na segunda-feira, o Flamengo havia confirmado a indicação cirúrgica em boletim médico oficial.

Quando Arrascaeta volta a jogar pelo Flamengo?

Em entrevista à FlamengoTV, Sassaki estimou entre seis e oito semanas o tempo de recuperação. Segundo o médico, uma pessoa comum levaria de 8 a 12 semanas para se recuperar da mesma lesão.

Dessa forma, contando a partir da cirurgia, o prazo aponta para um retorno entre meados e o fim de novembro. Enquanto isso, a final da Libertadores está marcada para 28 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Nos bastidores, porém, o clube vê com pessimismo uma volta antes de seis semanas. Por isso, a diretoria trabalha com a possibilidade de contar com o meia apenas numa eventual final continental.

Além disso, o médico descartou a hipótese de o jogador atuar com proteção no punho. Segundo Sassaki, o tratamento conservador exigiria imobilização da axila até o punho. Esse aparato atrapalharia a corrida e o chute do atleta.

Os desfalques de Arrascaeta no calendário do Flamengo

O primeiro compromisso sem o camisa 10 acontece em 8 de outubro, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Três dias depois, o Flamengo recebe o Fluminense, às 17h30, no Maracanã.

Em seguida, o time encara o Estudiantes (ARG) pela semifinal da Libertadores. A ida acontece em 15 de outubro, em La Plata. Depois, as equipes decidem a vaga no dia 22, no Maracanã.

Com isso, o técnico Leonardo Jardim precisa reorganizar o meio-campo para a sequência decisiva. O elenco se reapresentou nesta semana, após a Data Fifa, já com foco no duelo contra o Santos.

Segunda cirurgia de Arrascaeta em 2026

A operação desta quinta é a segunda do meia na temporada. Em 29 de abril, ele fraturou a clavícula direita justamente contra o Estudiantes, em La Plata, pela fase de grupos. No dia seguinte, passou por cirurgia no Rio e recebeu placa e parafusos.

Mais tarde, durante a preparação para a Copa do Mundo, Arrascaeta sofreu uma lesão na panturrilha direita. Mesmo convocado, ele não entrou em campo pelo Uruguai no Mundial.

Desta vez, o problema surgiu numa noite de destaque com a camisa da Celeste. Na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, o meia serviu Darwin Núñez no primeiro gol, aos 13 minutos. Logo depois, aos 27, ampliou o placar.

No segundo tempo, entretanto, Arrascaeta escorregou sozinho após dominar a bola, sem contato com adversários. Em seguida, apoiou a mão esquerda no gramado para amortecer a queda. Com fortes dores, deixou o campo aos 32 minutos, substituído por Rodrigo Zalazar.

Depois do jogo, exames num hospital coreano confirmaram a fratura. O médico da seleção uruguaia enviou as imagens a Sassaki, que definiu o planejamento do retorno ao Rio. Agora, a recuperação do camisa 10 começa logo após a cirurgia desta quinta-feira.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Leonardo Jardim comanda 6° treino do Flamengo em meio a Super Data FIFA

1

Estudiantes x Flamengo: Ingressos para jogo da Libertadores na Argentina começam a ser vendidos hoje

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Adversário do Flamengo na Libertadores, Estudiantes perde final na Argentina e protagoniza briga generalizada; veja vídeos

8 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Campeão continental pelo Flamengo é anunciado como novo técnico do Rio Branco-ES

8

Estudiantes tenta contratação de vice da Copa do Mundo com a Argentina antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 18
Brasileirão

Rodinei vê “honra” em reencontro com o Flamengo e cita Bruno Henrique

13

Flamengo desmente ‘não’ ao Santos após pedido para mudar data de jogo do Brasileirão

24 1
Libertadores

Titular do River na final de 2019 pode reencontrar o Flamengo pelo Estudiantes na Libertadores

3 7

Local, venda e valores: veja informações sobre ingressos para torcida do Flamengo contra o Estudiantes, na Argentina

9
Comentários Recentes
  1. PS em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Ridículo isso! Acabem os.jogos da CEF tbm pois o povo se endivida tbm com eles...

  2. Márcio Adriano em Médico do Flamengo explica cirurgia de Arrascaeta e estima tempo de recuperação

    Parabéns a atual diretoria do Flamengo que corrigiu um problema sério que já vinha de outras gestões que era a…

  3. João Vítor Reis em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Obrigado pelo elogio e pela observação, Daniel

  4. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas marca golaço em vitória sobre o Real Madrid; assista

    Para mim, é um grande ídolo. Teve grande importância na mudança de atitude e mentalidade do time ao longo dos…

  5. John Smith em Jorginho elege Pulgar um dos melhores jogadores do Flamengo

    Também vi isso. Dizer que o Éverton Araújo não tem a mesma capacidade é no mínimo, falta de entendimento do…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo