GE – Um desgaste muscular tirou Arthur Maia dos últimos quatro jogos do Flamengo, somando Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O meia foi encaminhado para o departamento médico do clube e acabou ficando por lá mais tempo do que se esperava. Mas ele enfim foi entregue à preparação física e está novamente à disposição de Vanderlei Luxemburgo, apesar de ter trabalhado pouco com bola. Arthur chegou a ser relacionado para o duelo da última quarta, contra o Brasil de Pelotas-RS, mas foi poupado junto de Everton, que se encontra em situação semelhante. O camisa 19 garante estar totalmente recuperado.
– Estou me sentindo muito bem, graças a Deus. É claro que essa situação de desgaste muscular é um pouco complicada, porque músculo às vezes engana. Você tem uma sensação de que está bem, e de repente pode ter certo cansaço e pode acabar piorando. Mas o trabalho está sendo feito com muita consciência junto do departamento médico e da fisioterapia. Graças a Deus já venho evoluindo fisicamente nos trabalhos de campo. Estou feliz e espero estar pronto para jogar o mais rápido possível – disse Arthur, dando mais detalhes do problema em seguida.
– Foi um desgaste. Não teve lance específico em que senti lesão ou coisa do tipo. Foi mais um desgaste pela sequência de jogos. Desde a pré-temporada eu estava num número grande de jogos, e cada corpo reage de uma maneira. Fiquei com a parte posterior da coxa um pouco dolorida, com certo desgaste. Aí foi melhor fazer esse trabalho para eu recuperar isso bem e depois voltar a ter uma sequência.
O meia vinha sendo titular com frequência no time de Luxemburgo, mas perdeu espaço com sua saída, a entrada de Jonas e a escalação de três volantes no meio de campo – com Canteros e Márcio Araújo. Arthur quer voltar logo para “readquirir a confiança de todos”.
– Ninguém quer ficar fora. Você tem que estar sempre jogando para mostrar seu potencial. Claro que, a partir do momento em que você fica fora, outros jogadores estão jogando, mostrando serviço e vão ganhando a confiança de todos. Mas estou tranquilo quanto a isso. Quando eu voltar a ter as oportunidades, vou fazer meu trabalho para readquirir a confiança de todos.
A torcida espera o retorno de Arthur Maia para o clássico com o Vasco, às 18h30 deste domingo, no Maracanã. Mas ele ainda não sabe se enfrentará o rival. Fica a critério da comissão técnica.
– A gente está evoluindo nos trabalhos físicos. É preciso fazer mais trabalhos com bola, mais perto do que é a realidade do jogo, para ter a certeza. Sigo no trabalho normalmente durante a semana e peço a Deus para que eu possa me sentir bem nos treinos e estar pronto para o jogo de domingo.
Pra mim tem que segurar. Renovar com Ele. Montillo vindo, teremos dois nomes muito bons para a criação. No momento Ele é o nosso 10.
Tem que botar pra jogar, pra escalar 3 volantes tem que ter jogadores com características de marcação e criação. Como o Arthur cria bem mais do que os jogadores que tem sido escalados nessa funçao (MA) tem mesmo é que botar ele pra jogar, com a consciência de que tb vai precisar ser aplicado na recomposição, ocupacao de espacos e marcação.
Luxa quer fazer o Flamengo jogar como Real Madrid e outros times da Europa, mais que esquece o nível do jogadores entre ambos sem tivéssemos Elias, Canteros e Wesley poderia da muito certo com Everton, Paulinho e Marcelo Cirino na frente mais com Márcio Araújo num da ne.
so deixaria marcio araujo no time pra jogar de primeiro volante mais prfiro o jonas ja deu de marcio araujo agora e jonas e canteros
Tem que ser 2 volantes e um meia que crie a arme, Arthur Maia e reserva, se dois volantes nao se garatirem na defesa com 2 zagueiros e 2 laterais, demitam os 2 volantes. Simples. Sem meia o Fla joga que nem o primeiro tempo contra o Brasil de Pelotas sem ofensividade e saber o que fazer com a bola, so melhorou no segundo tempo porque o Paulinho teve que buscar a bola no meio campo, Eduardo e Cirino tbm mas era pro meia distribuir, pois volante nao sabe ao menos o Canteros mas pouco.