Agora é oficial! Há muito tempo que não sentia a saída de um jogador do Flamengo como eu senti a do Hernane. Foi sim aquela coisa de ler a notícia, soltar um “aaaah não” e os olhos encherem d´água. Já deve ser saudade das alegrias que o Brocador me deu. Deve ser porque estou sentindo falta dessa alegria nos dias atuais.
Poderia criticar a diretoria por estar vendendo o artilheiro de 2013 num momento difícil para o clube. Mas como não querer o melhor para o Hernane? Jogador que demorou a despontar, ele honrou o Manto e merece fazer o seu pé de meia lá fora, ganhar em dólar e ter a tranquilidade que muitas vezes a vida pós futebol não dá. O Flamengo já tinha recusado uma proposta no início do ano e prometido um aumento. Fez, de repente, dentro das possibilidades atuais do clube, o que podia para segurar o artilheiro, o xodó da torcida.
Sim, Hernane se transformou no xodó da torcida. A comandou em muitos momentos. O apelido, Brocador, caiu como uma luva para uma torcida carente de ídolos e que fez a arco-irisada tremer. Chamado de perna de pau, até gol de letra o Hernane fez no Fla-Flu. Como não amar? FAAAAAAZ HERNANE!!! Muitos diziam que era uma fase mas foi o artilheiro do Brasil em 2013 e é o artilheiro do Novo Maracanã. Brilhou num clássico regional numa quartas de final, fez gol em semifinal, em final de campeonato nacional. Decretou o fim de um campeonato. Agora, me diz: como não desejar tudo de melhor para um cara desse que te faz sorrir e muito?
Vai com Deus e boa sorte, Brocador! Realize os seus sonhos, siga sua vida e saiba que a alegria que os seus gols deram a milhões de torcedores é eterna.
Saudações!
Fonte: Primeiro Penta