Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Senado apresenta comissão para debater MP do Futebol

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 23/04/2015
Nenhum comentário
Atualização: 23/04/2015
Compartilhar

Fonte: Globo Esporte

Relator Otávio Leite deve dar o seu parecer até a primeira semana de junho. Parlamentares apresentaram 181 emendas para aprimorar o texto original

O Senado instalou na manhã desta quinta-feira a Comissão Mista para debater a Medida Provisória número 671, a MP do Futebol que trata das dívidas dos clubes, estimada em R$ 4 bilhões. O presidente será o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), enquanto que o relator será o deputado federal Otávio Leite (PSDB/RJ). O deputado Andres Sanchez (PT/SP), ex-mandatário do Corinthians, será o vice-presidente, e o senador Zeze Perrella (PDT/MG), ex-presidente do Cruzeiro, o relator revisor. Além deles, a Comissão Mista será formada por 24 deputados federais (12 titulares e 12 suplentes) e 24 senadores (12 titulares e 12 suplentes).

Otávio Leite, que é o autor da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), aprovada em comissão especial que tratou do tema na Câmara, vai apresentar um parecer da matéria, que pode aprovar integralmente a MP assinada pela presidente Dilma Roussef, ou então, apresentar um texto substitutivo aprimorando o original com base no seu próprio ponto de vista e nas 181 emendas apresentadas pelos parlamentares. Na sequência, a matéria segue para aprovação na Câmara e posteriormente no Senado. A íntegra do texto tem que ser aprovada pelas duas Casas. A tendência é a de que o deputado dê a sua posição entre a última semana de maio e a primeira semana de junho.

– Esse é um tema sobre o qual qualquer brasileiro, do mais instruído ao menos informado, possui total legitimidade e conhecimento de causa: o futebol. Portanto, qualquer um está apto a palpitar. Logo, o desafio de construir um consenso no texto é muito grande. Vamos examinar item por item da MP, iremos recuperar o trabalho da Câmara, que durante um ano e meio elaborou uma proposta e, além disso, recolher das 181 emendas apresentadas as que aperfeiçoam o texto e ouvir a sociedade civil e os interessados. Por fim, o objetivo é apresentar um relatório mais consensual possível – afirmou o relator Otávio Leite.

Na próxima terça-feira (28), o deputado irá apresentar o plano de trabalho da comissão, que consistirá em ouvir os clubes das séries A, B, C e D, atletas e seus representantes, a academia e imprensa. Em seguida, serão realizadas algumas audiências públicas para aprofundar ainda mais o tema e, então, será apresentado o relatório.

A Medida Provisória é um procedimento normativo da Presidência da República sem a participação do Legislativo com aplicação imediata de lei a partir do momento que é publicada no Diário Oficial. A urgência e relevância do tema são apenas alguns dos pressupostos para a sua edição. A MP tem valor por 60 dias prorrogáveis por mais 60. Caso não seja aprovada pelo Congresso em até 45 dias, ela entra em regime de urgência, provocando o trancamento da pauta da Câmara e do Senado até a sua votação. De acordo com as normas do Congresso, se a presidência da Comissão Mista for da Câmara, a relatoria será do Senado e vice-versa. O rodízio é feito de acordo com a lista de comissões mistas para medidas provisórias apresentadas para a instalação.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Danilo reclama de entrada em Carrascal e faz autocrítica após empate do Flamengo com o Santos

Palmeiras ataca Flamengo após cobrança à CBF e acusa rival de tentar pressionar Daronco antes de confronto pelo Brasileirão

3 3
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

35 9

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

18 1
Brasileirão

Flamengo leva 78,6% de aproveitamento como mandante no Brasileirão para o Fla-Flu no Maracanã

3

Após empate com o Santos, Flamengo inicia preparação para clássico contra o Fluminense

3
Libertadores

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

10 3

Jorginho, do Fla, diz que Palmeiras não tem Mundial e admite sabor especial de ser campeão sobre o time paulista

25 1
Comentários Recentes
  1. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Luís Araújo é displicente, burro e ainda acha que joga bola.

  2. Marcvime em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Falha grave do Rossi e depois do Jorginho no mesmo lance. O jogo estava tranquilo, dominado.

  3. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Rossi tem momentos de retardo mental em grau altíssimo.

  4. Marcelo em Flamengo vacila, cede empate ao Santos e perde chance de disparar na ponta do Brasileirão

    Está para nascer um jogador mais vagabundo que o Luís Araújo. Participou 2 vezes do jogo: na primeira cometeu pênalti…

  5. PS em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    Esse elemento esqueceu de alguns detalhes: qdo se fez a licitação o clube que ele representa, não quis participar ,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo