Fonte: O Globo
Desde a semana passada, a cúpula do Flamengo já procurava um substituto para Vanderlei Luxemburgo. Cristóvão Borges, ex-Fluminense e Vasco, foi um dos abordados, e pode ser anunciado ainda nesta terça-feira. Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, e Cuca, de saída do Shandong Luneng, da China, também estiveram no radar rubro-negro. Cuca, no entanto, estaria acima da realidade financeira do clube.
O desgaste na relação do técnico com a diretoria pesou mais do que os maus resultados do time para a demissão do treinador, embora a derrota para o Avaí tenha levado a insatisfação ao limite. Já no domingo, antes do jogo na Ressacada, em Florianópolis, o possível afastamento do treinador estava na pauta da reunião semanal de avaliação, nesta segunda-feira à noite.
Na avaliação dos dirigentes, Luxemburgo não conseguiu dar ao time um padrão de jogo. O técnico era reticente a questionamentos sobre a sequência de lesões, e rechaçava que elas pudessem ser resultado de mau planejamento na preparação. Tudo isso foi minando a relação.
Nos bastidores, Luxemburgo também criticava a diretoria pela demora na chegada de reforços. Desde o empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, que tirou o Flamengo da primeira posição na tabela, a insatisfação só crescia. O treinador também não estaria satisfeito com seu desempenho.
Treinador e clube teriam chegado a conversar sobre uma possível saída amigável há uma semana, mas o assunto arrefeceu. O assédio do São Paulo também causou desconforto na Gávea. Sobretudo, após declarações do próprio Luxemburgo, dizendo ter o objetivo de, um dia, vir a treinar o clube paulista. Nas mesmas declarações, o técnico também falava do desejo de, um dia, também comandar o Internacional. As declarações só azedaram mais a relação, que terminou na noite desta segunda-feira sem final feliz.
Enquanto o novo técnico não vem, o auxiliar Jayme de Almeida, ex-treinador do clube campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014, deve assumir o time interinamente. A menos que um novo treinador seja anunciado rapidamente, Jayme comandará a equipe no jogo desta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Será que aguenta o tranco??! Sou mais : abel, sampaolli, marcelo oliveira e a quarta o Cristóvão…
e cuca
Deixem o Jayme de Almeida , barato eficiente humilde e tem boa relação proficional com os jogadores.
Jayme não aguenta o tranco… final da passagem dele e principalmente a libertadores foi ridícula… deixa ele na comissão técnica permanente mesmo, fazendo a transição dos mlks da base!
Na moral vtc se isso acontecer!!
Esse merda nunca ganhou um titulo é um bosta como treinador não tem nada haver com o Flamengo!
Nosso treinador é o jaime!!!
Vitorioso e entendedor de futebol!!
Vtc Diretoria de merda não entende nada de futebol!!!
Pede p sair!1!
O Jorge Sampaio seria fantástico, o cara revolucionou o futebol chileno. Esse é fera.
Sampaoli…
Bom nome. Luxa realmente se METE EM CONFU”JÃO” à toa! Fala de mais e não vinha fazendo im bom trabalho. Essa declaração “inoportuna” de que desejava um dia treinar o SP, realmente pegou mal…e Ele que fala tanto em PROFISSIONALISMO…bom, agora é torcer para vir um treinador competente e que em fim o Fla volte a JOGAR.SRN.
Esse lixoooo vascaino naooooooooooo!
Mas peraí, se levarmos em consideração somente os números a matéria até indica coerência com o título. Mas em futebol, nem tudo se resume a números. O único caso em que achei errada a demissão foi no do Jayme pela forma com que se deu. Já Dorival Jr. se recusou a rediscutir o contrato absurdo herdado da Patty. Jorginho e Ney Franco tiveram desempenhos horrendos que não os segurariam nem no Manchester Untd. Mano, todos conhecem a história. E agora me respondam desde que a diretoria atual assumiu, por onde andam e qual o trabalho relevante fizeram todos estes treinadores em outros clubes desde suas demissões do Flamengo?
Oswaldo de oliveira!
Eu por min deixaria o Jayme como tecnico e aguardaria uns dois meses p ver k resultado alem de barato e eficiente já mostrou isso , e sobra do salário daria mais folga no salario do guerreiro e um 10 p armação de jogadas do time. St 413844
Cristovão, vai acontecer no Flamengo o mesmo que aconteceu com Fluminense, Bahia e Vasco, não vai acontecer nada … Nada nada nada …
Os técnicos nacionais estão todos ultrapassados apenas um estrangeiro seria uma boa aposta, se for p colocar um nacional e melhor deixar o Jaime p ver oque acontece uns três meses ele muda a cara do time , o Jayme alem de barato e eficiente no flamengo pois se identifica e humilde e faz os cara jogar por ele e a diferença de salario cobre boa parte do salario do guerreiro e ainda da p trazer um 10 para armar este time , eu acredito no canteiros c guerreiro recebendo boas jogadas dele e c o Cirino e o armero nas laterais tem tudo p deslanchar e só parar de inventar . st 413844.
O pelegrini ta de saída do City….
Ele seria uma boa aposta….
Viaja nao brother…
Kkkkkkkk?
Renato Gaúcho nunca fez nada de bom como técnico.
Cuca é bom.
Esse
técnico do Guarany não suportaria a pressão que é treinar o Fla. Outra
coisa: Jogador brasileiro é folgado e não gosta de seguir a risca o que o
treinador manda. Por isso, não daria certo.
Osvaldo é bom
Abelão é meu preferido. Tem ferfil de suportar a pressão. Conhece o clube e faz os times que comanda jogar bonito.
Cristóvão
também faz os times jogar bonito. Tirou leite de pedra no Fiasco da
grama. Mas, não sei se suportaria a pressão que é o Fla.
Helio dos Anjos, Treinador do Goiás, com jogadores que ninguém conhece é vice-lider do Brasileiro.
Meu sonho é ver ele no mengão, Ele consegue fazer muito com pouco.
Já foi responsavel por varias revelações
Hélio dos anjos odeia o Flamengo. Sempre critica os torcedores de Goiás que torcem pelo Fla.
Não adianta trazer treinador caro e de fora, só quem ganham títulos nacionais com o Flamengo são os chamados treinadores caseiros. vide (Carpegiane, Carlinhos, Carlos Alberto, Andrade e Jayme.
Qualquer semelhança com o que esta acontecendo agora é sempre bom. Jayme chegou a tempo. Vai fazer o feijão com arroz no 4-4-2, sem ficar inventando esquema maluco. Ganha suado do Náutico, depois tá com a faca e o queijo na mão para bater no Flor e ganhar moral