Fonte: UOL
O Flamengo ainda não tem um novo técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O conselho gestor da administração Bandeira de Mello adotou a cautela e adiou o anúncio do substituto. Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira seguem como os principais candidatos na avaliação da diretoria.
O primeiro está livre no mercado e agrada boa parte dos cartolas pela forma serena de trabalhar. O fato de não partir para o confronto público, postura diferente de Luxa, é um dos pontos positivos destacados pela cúpula. Por outro lado, aliados do presidente questionam se o técnico tem a bagagem suficiente para suportar a pressão de dirigir o Rubro-negro.
Por sua vez, Oswaldo de Oliveira está em situação delicada no Palmeiras e não tem a permanência garantida. Ele é o nome favorito de boa parte dos dirigentes, porém, o fato de estar empregado dificulta a negociação. O Flamengo teme manchar a imagem no mercado em caso de assediá-lo no momento. Até por isso, parte do Conselho Gestor defende a espera por alguns dias como solução para o caso.
“Buscamos, mas não há um nome de consenso e adotaremos procedimentos para dar o tiro certo. Esperamos anunciar o técnico em breve”, afirmou o vice de futebol, Alexandre Wrobel.
Sem o novo técnico, o Flamengo será comandado por Jayme de Almeida na próxima quarta-feira, contra o Náutico, às 22h, no Maracanã, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Panos quentes” nas declarações de Luxa
Questionado sobre as críticas de Vanderlei Luxemburgo, Alexandre Wrobel e o diretor Rodrigo Caetano colocaram panos quentes e evitaram polêmicas.
“Todos têm parcela de culpa. A governança está muito clara no Flamengo. Podem gostar ou não. A diretriz adotada é essa. Todas as opiniões envolvem os profissionais. O Vanderlei participou das reuniões que envolveram dispensas, contratações… Lamentamos as declarações, mas não vamos entrar em detalhes”, encerrou Wrobel.
Eduardo!
Os nomes ventilados até agora me empolga que nem um jogo de baisebol, rs… Pra mim o que mais me agrada, apesar de ter saído com problemas do clube, é o Cuca, pelo menos ele armas seus times para jogar no ataque. Esse oswaldo para mim, é um Ney Franco um pouco melhorado, Cristovão não duraria muito, Abel vai para as Árabias, e o resto, bem, é o resto rs…