Fonte: ESPN
Eliminação no Carioca, troca de treinador, empate em casa pela Copa do Brasil, péssimo início de Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de um mês de tudo um pouco aconteceu ao Flamengo. Após o time vacilar mais uma vez e empatar em casa com o Náutico nesta quarta-feira, em 1 a 1, no Maracanã, os mais experientes do elenco admitiram falhas. Zagueiro e capitão da equipe, Wallace apontou que o time perdeu a confiança.
“Eles tiveram chances e fizeram. Tivemos três e não fizemos. Quando a gente passar dessa fase de caprichar e fizer e não tomar lá atrás. As coisas conspiram contra quando a fase está ruim. Perdemos quatro jogos neste ano, vira esse turbilhão, essa pressão. Tem de encarar com tranquilidade. Acaba com a nossa confiança. É perceptível que nosso time está sem confiança”, disse Wallace.
Outro jogador experiente da partida, o atacante Alecsandro também reconheceu o momento difícil após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e o quarto jogo seguido sem vitória na temporada. Cristóvão Borges assumirá o comando técnico nesta quinta-feira. Alecsandro chamou a responsabilidade para os experientes, garantindo que o grupo “não está de sacanagem”.
“O mais importante é ter a satisfação em saber que nenhum jogador aqui está de sacanagem. E fora palavras dos profissionais que aqui estiveram, o Vanderlei (Luxemburgo) e o (Antonio) Mello. Eles perceberam um grupo de amigo, que ninguém ficou de sacanagem para não ganhar os jogos. Só que as coisas às vezes não acontecem e nesse momento a gente tem de ter calma. Toda troca de treinador não adianta se esconder. Todo mundo tem a contribuição de culpa, alguns um pouco mais, outros um poucos menos”, disse o atacante.
O camisa 9 garantiu que outra missão na fase ruim que vive o time é blindar os jogadores mais jovens do elenco da pressão.
“Mas esse é o momento de a gente blindar principalmente a garotada, os mais jovens e ao mesmo tempo chamar a responsabilidade como chamei no intervalo. Falei que não posso errar um gol daqueles, com toda a minha história no futebol.Mesmo naquele lance, vindo na corrida, bola alta. É blindar a garotada e mostrar que jogar no Flamengo é assim. Tem de ganhar na quarta e no domingo. O torcedor não fica só contente de não ganhar na quarta e ganhar no domingo. E vice-versa. Mas jogar no Flamengo é muito gostoso”, afirmou Alecsandro.
O elenco rubro-negro volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Na ocasião, o técnico Cristóvão Borges será apresentado aos atletas e comandará a primeira atividade. Depois, ele será apresentado.
Verdade Alessandro ao menos foi honesto, agora pede licença e diz mais uma coisinha, não da para jogar só no ataque nao a ni.guem para dialogar criar espaço, seu wallace o que esta pensando abandona a defesa depois volta que nem um louco sem folego o cáceres ja e lento ainda me faz essa merda, a qui e flamrngo esta sem confiança pede pra sair poque a culpa e simplesmente de vcs qye porra, fala bomito es educado mais não joga nada e tem outra como pode ser o capitão nessa merda de time o capita eo paulo victor
Alecone é doente , meu Deus será que esses técnicos que comandam o fla, não vem que Eduardo da Silva é de longe melhor que Alecone? querem colocar o cara pra jogar 5 minutos, Alecone não acerta um passe , não segura uma bola na frente, jogador previsível , por onde passou foi reserva , até nos vices, Eduardo da Silva de centroavante já.