Fonte: UOL
Paolo Guerrero vai demorar ainda mais para estrear pelo Flamengo. Um inesperado caminho ‘fácil’ da seleção tende a deixar o centrovante até o último dia de Copa América no Chile. Classificado como segundo colocado no grupo do Brasil, os peruanos pegam a Bolívia nas quartas de final. Avançando, tem presença garantida até o último dia. E não é apensa ele. Da relação de jogadores que atuam no país e disputam o torneio, somente Erazo está livre para voltar.
O duelo com os bolivianos está marcado para a próxima quinta-feira. Se vencer, obrigatoriamente ficará até dia 3 de julho. Mesmo que venha a perder a semifinal, contra o vencedor do duelo entre Chile e Uruguai, o Peru teria que disputar o terceiro lugar, no dia 3. Se for à final, ocorrerá dia 4. Assim, a estreia pelo Fla, se não receber dias de folga, será apenas dia 8, contra o Internacional, ou até dia 12, diante do Corinthians.
E não é só Guerrero. A Copa América não foi amiga do Campeonato Brasileiro. De todos os jogadores importantes para suas equipes que disputam a competição, apenas Erazo retorna ao fim da primeira fase.
O Chile tem três jogadores que atuam no país. Valdívia, ainda sob contrato com o Palmeiras, Eugenio Mena, do Cruzeiro, e Aránguiz, volante do Internacional. Nas quartas de final terão pela frente o Uruguai e com chances de classificação. Ao menos mais uma semana longe dos clubes.
E o Uruguai também conta com dois jogadores que atuam no Brasil. O meia do Cruzeiro, De Arrascaeta, e o goleiro vascaíno Martín Silva. Ambos titulares de seus times.
Lucas Barrios assinará com o Palmeiras após a Copa América. Poderia chegar já no início desta semana, mas o Paraguai também avançou, e com gol dele, diante do Uruguai. Agora, o atacante será adversário do Brasil na próxima fase. Na seleção também está Vitor Cáceres, do Flamengo.
Até mesmo a Colômbia desfalca times brasileiros. Armero, do Flamengo, e Edwin Valencia, do Santos. A equipe enfrenta a Argentina nas quartas de final.
Apenas Erazo retorna ao fim da primeira fase. O Equador foi eliminado e o zagueiro, que é reserva do Grêmio, estará de volta ao clube no começo desta semana.
As quartas de final da Copa América começam nesta quarta com uruguaios contra chilenos.