Daqui a pouco, o Flamengo vai entrar em campo para mais uma guerra. É bem desse jeito mesmo…
Chegamos ao ponto de achar que um simples jogo com o pequeno Joinville seja uma verdadeira batalha épica. A má fase assola o rubro-negro, os resultados não chegam, e Cristóvão Borges já desponta como o novo ex-técnico do Flamengo.
Tá feia a coisa, e a esperança recai sobre o recém-chegado Alan Patrick.
É o único jogador que ainda podemos criar alguma expectativa, e se esperar alguma coisa nessa posição. Entrou muito bem nos últimos dois jogos, e se candidata como o possível herói dessa batalha.
Contra o Atlético-MG no Maracanã pedia a bola, criou perigo, e esboçou a criação de boas jogadas pelo meio. Já no último domingo, no clássico, foi talvez o jogador mais perigoso do time, sendo dele o chute mais perigoso do Flamengo em toda a partida.
Após passagens frustradas pelo futebol Europeu, e por alguns times brasileiros, o meia que se revelou como mais uma grande promessa, pode enfim se firmar, e logo no maior clube do país.
E não será por falta de oportunidades que isso vai acontecer, acredito que Cristóvão não cometerá a tolice de deixar Alan Patrick fora do jogo de hoje. Caso isso acontecer, o comandante rubro-negro caminhará a passos largos ao processo de fritura.
Processo esse que já foi iniciado no ultimo domingo, quando perdeu o clássico para o arquirrival. Até aceitei o fato de começar com os 3 volantes, mas pecou ao não mudar de ideia conforme o desenhar da partida.
Com o passar das rodadas vou cada vez mais acreditando que é um pecado perder a possibilidade de acertar com o Oswaldo de Oliveira. Queimei minha língua, logo eu que era totalmente a favor de Cristovão Borges, e o defendia alegando ser um estudioso tecnico da nova geração.
Um verdadeiro dilema, ao tentar fugir do rotulo, e da cultura brasileira da mudança constante de técnicos. Entretanto, insistir no erro é burrice, e assim como foi feito junto ao Ney Franco, quanto mais cedo se assumir que não deu certo, melhor!
Não basta ser um baita estudioso para treinar o Flamengo. Estamos falando do maior clube do Brasil, tem que ter o ‘Saco Roxo’ pra comandar esse gigante aqui mermão. A simpatia pelo Cristóvão se foi após acompanhar algumas coletivas, com doses cavalares de apatia.
É humanamente impossível torcer para o Flamengo ter um resultado negativo, não só hoje, como em qualquer ocasião, e situação.
Mas que a uma vitória hoje não maquie a real situação técnica que passamos.
“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” Oliver W. Holmes
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Tira a porra do canteros q nao ta jogando nada ( e nao ajuda mt na marcacao ) e deixa o jonas e marcio araujo mais recuados e o alan na armacao …
liberando mais o garoto jorge pra jogar …
marcio araujo é orrivel milllllll vees canteros nao jogando o que jogou ano passado
Naum pô, tira o Canteros e coloca o Jajá!
César, Ayrton, Samir Wallace, Jorge, Jonas Jajá e Alan, Sheik, Cirino e Eduardo! Melhor que Ta tendo por agora!