Fonte: GE
O Flamengo autorizou o meia Lucas Mugni a se juntar ao elenco do Newell’s Old Boys, mesmo que ainda faltem detalhes para finalizar a transferência do jogador para o clube argentino. Sendo assim, a equipe leprosa já conta com ele para o treino desta segunda-feira, no complexo Bella Vista, onde o clube faz pré-temporada (por conta da Copa América, o futebol argentino ficou parado por um mês).
Na semana passada, ele aceitou a proposta do clube de Rosário, onde ficará – por empréstimo – até julho de 2016. O jogador, de 23 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2017.
Mugni tem 51 jogos pelo Flamengo e cinco gols. Em 2015, porém, atuou 12 vezes, apenas três iniciando como titular. O Flamengo não terá qualquer ônus durante o período de empréstimo ao Newell’s, que, com os prêmios incluídos nos vencimentos do jogador, chegará muito perto dos R$ 130 mil mensais pagos atualmente pelo Rubro-Negro.
Pesou para a escolha de Mugni a proximidade da família. Rosario fica a 170km de Santa Fé, cidade natal do argentino. Outros agentes cruciais para o acerto foram Roberto Sensini e Lucas Bernardi, diretor executivo e técnico do Newell’s, respectivamente.
Boa sorte, Mugni!!! Tu tens futuro…
Só faltava agora o cara jogar tudo o que não fez no Mengo, ser o rei das assistências a gol e um dos artilheiros do time, a ponto de o cogitarem para a seleção.
Deus te ouça, só assim vende por uma boa grana.