Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Preparador físico do FlaBasquete, Diego Falcão serve o Brasil no Pan

Milton Medeiros
Milton Medeiros
Publicação: 06/07/2015
Nenhum comentário
Atualização: 06/07/2015
Compartilhar

Fonte: Site Oficial Flamengo

O basquete do Flamengo foi, recentemente, tricampeão brasileiro consecutivo, campeão da Liga das Américas, decacampeão estadual e campeão do mundo. Os jogadores que levantaram o troféu são conhecidos da torcida mas, por trás dos grandes craques, também há uma competente comissão técnica para tornar possíveis todas essas conquistas. Um deles é o preparador físico, e paraibano de sotaque inconfundível, Diego Falcão. Com apenas 34 anos, tem um currículo invejável pelo Rubro-Negro e será um dos representantes do clube na Seleção Brasileira de basquete masculino no Pan-Americano de Toronto.

Além da experiência extremamente vitoriosa no Flamengo, Falcão tem mais um trunfo para fazer um bom trabalho nos Jogos: irá trabalhar ao lado do técnico José Neto, auxiliar técnico do Brasil, com quem trabalha há sete anos. “Nós já temos uma metodologia de treino, ou seja, uma característica onde nós trabalhamos, e na Seleção não é diferente. Neto me ajuda na comunicação da comissão técnica, no planejamento e organização das sobrecargas, além de fazer um elo com Rubén Magnano (treinador do Brasil), já que, como preparador físico do time principal, estou fazendo minha estreia. Essa ligação reflete diretamente nos atletas, com um treino de qualidade onde vamos cada dia mais nos aproximando dos nossos objetivos”, disse Falcão.

O preparador físico rubro-negro também explicou como é o trabalho pré-competição com os atletas que se apresentam após uma temporada desgastante, com os campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. “A preparação é teoricamente a mesma de uma equipe que se prepara para algum campeonato mais longo, a grande questão está na qualidade dos treinos, que têm que ser realizados no curto tempo que temos na Seleção: apenas cinco semanas de preparação até chegar na competição. É pouco tempo para inserir todo conteúdo, não é uma preparação fácil”, conta Falcão, que também explicou como é a avaliação dos jogadores.

“Quando o atleta chega, nós temos uma ideia da sua condição por como foi sua temporada, mas sempre começamos com todas as avaliações médicas e físicas, nas quais sabemos qual é a situação do atleta. A cultura do atleta de basquete vem melhorando demais, eles estão chegando muito mais preparados para começar os treinamentos. Essa consciência vem ajudando o nosso trabalho para deixar o grupo física e tecnicamente equilibrado até a competição”, elogiou.

Basquete no Pan

O Brasil está no Grupo “A” e estreia contra Porto Rico no dia 21 de julho. Na sequência, os brasileiros enfrentam Venezuela (22) e Estados Unidos (23). O Grupo “B” é composto por Argentina, Canadá, México e República Dominicana. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Plata deixa o campo com dores no joelho e preocupa para próximos jogos do Flamengo

1

Video | Pedro dribla 2 e faz 1º gol do Flamengo sobre a Chapecoense no Brasileirão

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

25 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Suposto número de Thiago Almada no Flamengo vaza na web

1

Contratação de Almada: José Boto atualiza status de negociação de meia com o Flamengo

3 1
Brasileirão

Brasileirão: Palmeiras vence Coritiba e coloca pressão no Flamengo antes de jogo contra a Chapecoense

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão

Libertadores

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

9 72

Pedrinho afirma que o Cruzeiro descarta priorizar a Libertadores, onde enfrenta o Flamengo

20 7
Comentários Recentes
  1. Almir em Flamengo anuncia patrocínio da Lubrax; veja detalhes

    R$ 24,5 milhões por três anos é muito pouco!! Se fosse R$ 24,5 milhões por ano, aí seria diferente.

  2. Gustavo Vinicius Feital em João Gomes é anunciado como novo reforço do Aston Villa; veja quanto o Flamengo vai lucrar

    Três temporadas e meia

  3. Vitor em O Flamengo pode salvar o Atlético de Madrid novamente? O que diz famoso jornal espanhol sobre a negociação por Almada

    Na boa. Caio Jorge seria muito mais útil.

  4. Josefla em Como está a situação de De La Cruz no Flamengo? Veja a apuração do Coluna do Fla

    Na Copa com o Uruguai o Dela Cruz jogou e correu como se não tivesse nada, pq no Flamengo ele…

  5. Beto em Jorge Carrascal se reapresenta ao Flamengo neste sábado

    Tem é que vender urgente esse arr0mbad0 do car@lh0

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo