Fonte: GE
O momento de Nixon é realmente dos piores. O atacante, que estava em fase final de recuperação de uma cirurgia para corrigir um problema congênito no tendão patelar do joelho esquerdo, realizada em março, sofreu uma ruptura do mesmo tendão na última quarta-feira e só volta a jogar no ano que vem. O atleta, que estava fazendo um trabalho no campo com os jogadores que não foram a Porto Alegre quando ocorreu a lesão, foi operado pelo Dr. José Luis Runco na última quinta e deve ter alta do hospital neste sábado.
– Infelizmente, na quarta, quando já estava no trabalho de campo, ele rompeu o tendão. Operei ele ontem. A ruptura do tendão leva um tempo grande. Ele está fora de qualquer cogitação em relação a retorno às atividades neste ano. No ano que vem vamos progressivamente liberando o Nixon para voltar – disse Runco, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.
No fim da recuperação anterior, Nixon já havia passado por um susto: apresentou um quadro de falta de ar e foi submetido a diversos exames cardiovasculares, mas felizmente nada foi detectado. Quando achava que fosse voltar de vez, o atacante sofreu a grave lesão. O psicológico dele está abalado.
– É um momento onde temos que dar força ao rapaz. Evidentemente o psicológico dele fica abalado, pelo fato de já vir com predisposição de querer retornar, reestruturar a vida dele. Mas aconteceu, está internado, deve ter alta amanhã. Vai ficar afastado de qualquer coisa por quatro semanas, imobilizado, e depois vai reiniciar todo o trabalho de reabilitação – afirmou Runco.
Nixon é mais um problema para o ataque do Flamengo. Com a saída de Eduardo da Silva, são menos duas opções para o restante da temporada. A diretoria deve buscar um reforço para o setor.
Uma pena, boa pessoa. Mas há males q vem para o bem. Quem sabe assim, FLA não contrata alguem pra posição?
Pena mesmo este garoto estava indo muito bem até se machucar. Acho q está na hora de começar a testar o Douglas Baggio.
Preocupante o setor de fisiologia do futebol do Flamengo.
Nixon ainda está no Flamengo? Falta de responsabilidade do departamento médico, já que o rompimento foi no mesmo tendão. Departamento médico garantindo seus “profissionais” empregados. Quem será os responsáveis pelo incidente? Douglas Baggio terá chances finalmente?