Fonte: Lancenet
O Flamengo joga mais do que a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), na Arena Pernambuco. Às 22h, o Rubro-negro encara o Náutico em busca de um alívio pela péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Com jogadores pressionados e técnico ameaçado, os cariocas entram em campo com oito mudanças após 49 dias do primeiro duelo contra os pernambucanos.
Em 27 de maio, os times empataram por 1 a 1 no Maracanã. Para avançar, o Flamengo precisa de uma vitória simples ou empatar a partir de 2 a 2. O Náutico se classifica com igualdade sem gols e qualquer triunfo. A repetição do resultado do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.
Na época do encontro no Rio de Janeiro, o Rubro-negro vivia situação parecida com a atual. O técnico Cristóvão Borges havia sido confirmado horas antes da partida como substituto de Vanderlei Luxemburgo e acompanhou em casa a performance ruim da equipe comandada pelo interino Jayme de Almeida.
De lá para cá, o Flamengo mudou peças, mas segue sem empolgar. A partir desta quarta-feira, a “Era Guerrero” começa de fato, já que o peruano estreou com sucesso contra o Internacional e ficou fora na derrota para o Corinthians. Com o camisa 9 e Emerson Sheik no comando do time, a confiança é grande de que a má fase ficará para trás.
Além da dupla de ataque, a equipe entra em campo com mais seis mudanças em relação ao empate no Maracanã. São elas: César (Paulo Victor está lesionado), Luiz Antônio (Ayrton não pode atuar, pois jogou a competição pelo Palmeiras), Marcelo (Samir está lesionado e Bressan com a seleção sub-23), Jorge (disputa posição com Armero), Jonas (opção técnica) e Everton (machucado no primeiro jogo). Tudo para mudar o rumo da prosa e reescrever uma história de decepção até o momento em 2015.
“É a hora de virar a chave e pensar na Copa do Brasil. É um grupo que ao longo dos meses se habituou a jogar com pressão e precisa vencer. Vestimos a camisa de um clube grande e com uma história linda. Não podemos colocar na cabeça que está tudo ruim. Isso não é verdade”, afirmou Emerson Sheik.
Pelo lado do Náutico, o técnico Lisca pregou seriedade e colocou a classificação como um sonho distante. Apesar de ter a vantagem no início da partida, o comandante do quarto colocado no Brasileirão da Série B depositou o favoritismo na conta do Flamengo.
“O Náutico é tradicionalíssimo, mas a diferença é grande no nível econômico. Precisaremos de um jogo perfeito. Vai ser uma partida difícil e de alto nível, mas sonhar não custa nada. Quem sabe a gente não dá uma beliscada”, encerrou.
NÁUTICO X FLAMENGO
Data/hora: 15/07/2015, às 22h
Local: Arena Pernambuco (PE)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Luís Carlos Camara Bezerra (RN) e Lourival Cândido das Flores (RN)
Náutico
Julio Cesar; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Lucas Piauí (Fillipe Soutto); João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Bergson e Stéfano Yuri.
Técnico: Lisca.
Flamengo
César; Luiz Antônio, Marcelo, Wallace e Jorge (Armero); Cáceres, Jonas, Canteros e Everton; Emerson Sheik e Guerrero.
Técnico: Cristóvão Borges.
E lá vamos nós com 3 volantes de novo.
Caceres soltinho lá na frente e Canteros meio morto, meio vivo.
De novo três volantes?! E o caceres jogando de segundo volante qdo sabemos, e ele mesmo disse ontem, que prefere jogar e rende mais como primeiro. Que confusão esse treineiro arruma!!
Não é possível. Esse técnico deve estar zuando o time do Flamengo, estou desconfiado q ele foi contratado para afundar o time.
Pelo amor. O CARA NÃO SABE ESCALAR.
kkkkkk, é um cavalo de troia dentro do clube
O que temos de melhor no momento eh quase isso ai, so trocaria uma peça, Wallace por Artur Maia, leva caceres pra zaga, braçadeira de capitao pra ele, recua canteros pro lado do Jonas e deixa Artur maia e Everton fazer correria pelo meio com sheik e guerrero a frente.
Bem pensado, pode dar certo 4222
Amigo, pensei que so eu via que Cáceres é o melhor zagueiro que temos pra jogar ao lado de Samir. Vc ta totalmente certo, o nosso problema maior ta estampado, é a armação, então vamos de Maia mesmo, bom ou ruim é nosso melhor armador, e só tende a melhorar com sequencia afinal é jovem.
Acho que a nossa saída de bola é inexistente, e o Carceres daria essa qualidade na zaga
É o que penso, fora a nossa bola aérea que seria ótima, se observarmos ele ganha quase todas por cima. A idade ta chegando pra ele, não vai ter mais pique pra jogar de volante e cairá como uma luva na zaga.
Sabe o que é melhor? É saber que não vai ficar se lançando ao ataque como o burro do Wallace faz e do técnico não o chama atenção.
Vdd, quantos gols tomamos pq o Wallace pensa que é o Lucio? Contra o Curintia foram no mínimo 2 pra conta dele. E a braçadeira ainda sairia dele. É apático sem liderança nenhuma.
Infelizmente, tem um pessoal que acha que se todo mundo defende , todos "atacam" também. Eu penso que se a zaga cumprir a função com limite até o meio campo, exceto em escanteios (somente 1 com a cobertura de um volante), e os laterais alternarem os avanços no ataque dando mas enfase a guarnecer a defesa , dará a tranquilidade de que tanto o time precisa para que cada um cumpra a função devida !
Mas é isso que o treinador deveria fazer, impor limite a cada atleta no que diz respeito a suas funções, se cada um fizer a sua função corretamente, não precisaremos de 11 super craques (claro que existem atletas superiores que podem ter mais liberdade, isso do meio pra frente). O que não pode é zagueiro pensar que é atacante e obrigar os outros jogadores a se sacrificarem por loucuras dele, tbm acho que zagueiro só tem que subir em bola parada.
O que acha dessa escalação nesse momento sem PV e Samir
4231 Cesar, L Antonio, Carceres, Marcelo, Jorge, Jonas, Canteros, Arthur Maia, Everton, Sheik e Guerrero
ou
4132 Cesar, L Antonio, Carceres, Marcelo, Jorge, Jonas, Arthur Maia, Everton, Cirino, Sheik e Guerrero
A primeira acho mais equilibrada. Com Everton vindo de tras como ele fazia no atletico, acho ele muito preso naquele lado esquerdo. E se estiver ganhando, no segundo tempo ia de Jaja no lugar de Canteros.
Pensei a msm coisa .
3 volantes de novo. Wallace e canteros de novo. Só lembro daquele desenho do pica-pau quando fala: "é lá vamos nós de novo"…..
Já vem ele com 3 volantes de novo, PQP. Põe Alan Patrick ou Arthur Maia neste time seu técnico de m2rd@!!!! 4-4-3 c 3 volantes já está mais q provado q não dá certo, desde a época do Luxa. Nem o Zico cornetando ele não muda, depois não reclama de ser chamado de burro. O Corinthians jogou com 1 volante e deu de 3 neste bosta.
Canteros não é volante. Ele é meia central, era assim que jogava no Veles. Sua função é distribuir o jogo. Ele não é eficiente na marcação. Só que no Veles ele tinha o Prato no ataque e no Flamengo ele não tinha ninguém, mas a partir de hoje ele terá. O Beto cachaça fazia essa mesma função em 2001 e ninguém chamava ele de volante.
Nosso meio é muito pesado, sem mobilidade, o Alan Patrick não jogará a Copa do Brasil pelo Fla, precisaríamos d um armador com + mobilidade, não contrataram, eu arrumaria uma forma d sacar o Canteros, esse meio é muito lento se eles botarem correria complica, os laterais não podem deixar muito espaço, SRN
4231 Cesar, L Antonio, Carceres, Marcelo, Jorge, Jonas, Canteros, Arthur Maia, Everton, Sheik e Guerrero ou
4132 Cesar, L Antonio, Carceres, Marcelo, Jorge, Jonas, Arthur Maia, Everton, Cirino, Sheik e Guerrero
Não quero ser chato, mas todos os técnicos que passarem pelo Mengão usarão em algum momento 3 volantes, pois todos acharão que Canteros podedrá fazer um papel de meia ou volante. Só que ele não é nem um e nem outro. É um jogador talentoso que não tem posição.
Galera isto é serio as tricoletes estão lançando um livro acusando o Flamengo de fazer mutreta com a lusa. Temos q protestar e por o jurídico do flamengo a par p meter um processo contra eles isto é sério. https://aqipossa.blogspot.com.br/2015/07/rebaixamento-2013-saiba-como-o-flamengo.html