Fonte: Falando de Flamengo
Ainda anestesiado pela vitória diante do Grêmio e a conquista de mais um campeonato gaúcho, resolvi escrever porque me irritou bastante a insistência de alguns jornalistas em divulgar o valor investido em Paolo Guerrero somando, além de luvas, direitos econômicos e direitos federativos, os salários do jogador em toda a duração do contrato. Ainda que não seja errado fazer essa conta, é intelectualmente desonesto fazê-lo pelo simples fato de que não se computa o investimento em nenhum outro jogador assim. E não dá para comparar bananas com laranjas.
Outro equívoco bastante comum é extrapolar a lógica financeira de clubes como os Atléticos, o Goiás, o Fluminense e outros, com o raciocino que deve direcionar o Flamengo (e o Corinthians também). Para o Flamengo, contratar um ídolo, ainda que seja caro fazê-lo, é investimento com retorno imediato! Nós já temos a torcida ávida por consumir produtos e dar o retorno nas bilheterias. Os outros clubes precisam “criar” consumidores; nós só precisamos “ativá-los”. É bem diferente.
Claro que não dá para gastar irresponsavelmente, dever 1 bilhão para ter um estádio ou “queimar” R$40.000.000,00 por um jogador que não se tenha certeza que dará retorno esportivo e de marketing; mas investir em craques é bem menos custoso do que apostas caras em jogador mediano hipertrofiado por empresários.
Em 14 dias de Flamengo, Guerrero vendeu incontáveis camisas 9, foi fundamental para a conquista de 6 pontos no Brasileirão, definiu a vaga nas oitavas da Copa do Brasil e foi responsável direto por uma renda líquida de mais de R$ 900.000,00 diante do Grêmio. Ou seja: já se pagou com sobras! Além de ajudar na minha tarefa de criar pequenos rubro-negros (o ativo do futuro).
Que venham os próximos meses e os próximos craques, porque o que alavanca o programa sócio-torcedor é o temor de não conseguir entrar no Maracanã. E o que fará o estádio ficar pequeno é um time que disputa títulos e chega a finais. No mais, vamos curtir essa semana de calmaria ou daremos ouvidos às intrigas contra o nosso capitão? Jogando bem ou mal, ele veste rubro-negro! Fechou com o Flamengo, fechou comigo. Vamos deixar ele explicar o que quis dizer antes de jogar pedra na nossa própria janela.
Apesar d tudo acho q o Cris erra quando escala o Everton como meia, o Everton é atacante, nós perdemos o meio eo jogo no 1ºtempo foi uma loteria, sorte q a bola do Galhardo bateu na trave, tem q colocar 3 no meio, um meia, ou o Alan ou o Maia q eu não gosto, ou o Jajá, ou qualquer outro meia, sorte q o Douglas é horrível, no 2ºtempo quando saiu 1 atacante e entrou um meia o esquema melhorou, mas a qualidade do A.Maia é baixa, só com 2 no meio contra um time bom vai complicar, o time tem q ser bom como um todo, o pessoal tem q para d dar corda nessa questão do Wallace, a mídia da corda para a torcida conturbar o ambiente, SRN
Perdemos o meio pq o Sheik não consegue mais voltar para fechar o lado esquerdo, mas melhorou qndo o Cirino jogou na esquerda para acompanhar o Galhardo, e a bola no travessão do Galhardo foi o único lance de perigo do Grêmio, no mais com o Éverton jogando no meio o Flamengo conseguiu criar mas chances do que com ele na esquerda, sem contar que ele tem uma ótima movimentação, e também é indiscutível q o Éverton melhorou quando foi pro meio campo no jogo contra o Náutico e que ontem fez uma ótima partida ali no meio, então acho que esse é o caminho.
Everton vai servir como armador até tivermos um de verdade. Pelo menos ele tem uma boa movimentação e já temos jogadores pra jogar no ataque. Torcer para que o ederson de certo e aí jogamos com ederson evento Sheik e guerreiro.
Pq temos o Alan Patrick, Arthur Maia e Almir….????
O Alan Patrick eu acho bom jogador. Só meio sonolento. Mas o Artur maia e o almir não são pro mengao.
Arthur Maia eh sim bom jogador,porém, não eh camisa dez,ele eh camisa oito.
A função dele eh buscar a bola com a zaga ou volantes e levar até o dez,ou eventualmente passar para os atacantes.Ele eh carregador de bola,tipo o Lucas do PSG.Eh o que tem acontecido com nosso time, jogadores fora de posição. Alguém acha que o Everton ou o Canteros são armadores?Canteros já provou que rende jogando como segundo volante,mas como 10,eh uma várzea…
O que falta pro Éverton jogar melhor no meio e ter mais tranquilidade , quando estiver com a posse da bola,.lembro que no final da copa do nrasil contra o atletico do paraná ele jogava como.meia rodando o campo , no flamengo falta isso ele se movimentar melhor em campo
É incompreensível jogar com 4 atacantes
Se for pra ficar jogando ou com 3 volantes * 3 atacantes ou 2 volantes+ 4 atacantes, mandem embora, devolvam ou emprestem ( Arthur Maia, Almir e Alan Patrick)
Pq contratou agora o Alan Patrick, pra ficar rasgando dinheiro?????
Forças superiores está ajudando o Flamengo!!!!
Pq?
No jogo da copa do brasil, estávamos jogando horrivelmente com 3 volantes, por forças superiores fomos obrigados a tirar 1 volante ( Jonas machucado ) e ontem jogando com 4 atacantes o Cirino pediu pra sair, entrando o Arthur Maia….
Quando o Jonas se machucou, jurei que iria ver o Flamengo jogando com 2 volantes e um meia…. Quando eu vejo a escalação 4 atacantes….
Verdade amigo,mas sinceramente, acho que forças sobrenaturais estão ajudando o Cristovão… O time que ele escala eh uma bagunça, ae o Jonas se machuca e ele faz substituição q n faria e da certo…
Depois o Cirino pede p sair…
Guerrero é um MONSTRO joga muita bola e finaliza como poucos…
Ainda perguntam se valeu o investimento???
*Valorização da marca Flamengo .
*Aumento do sócio torcedor.
*Aumento de Público.
E inúmeras outras vantagens…
E só pra lembrar que o cara é o maior ídolo do seu país… e os Peruanos já são Flamengo tbm..
SRN!!!
Eu tb estou empolgado…. mas para o bem ou para o mal, vamos com calma…