Fonte: Garrafão Rubro-Negro
No início da noite desta sexta-feira (24), o Flamengo fará sua estreia na LDB (Liga de Desenvolvimento Brasileiro), contra o Limeira, no ginásio Praia Clube, em Uberlândia. O time da Gávea será comandado por Rodrigo Carlos, auxiliar de José Neto na equipe principal e, agora, treinador da equipe sub-22. Horas antes da partida, o Garrafão Rubro-Negro bateu um papo exclusivo com Rodrigo. Confira na íntegra a seguir.
Expectativa para a disputa do torneio
“As minhas expectativas são muito boas. É uma grande oportunidade para eu poder exercer a função de técnico principal. Isso irá ajudar, e muito, na minha carreira e no segmento do trabalho como assistente do Neto no adulto.”
Avaliação do elenco
“É um elenco bastante jovem. Temos jogadores de 16 até 22 anos. É uma equipe em formação e eu espero que cresça durante a competição e que possamos fazer uma grande LDB.”
Montagem do time
“Eu pensei em pegar os melhores jogadores da base, de 16 anos pra cima, e montar uma equipe competitiva. Como eu falo para eles, eu não olho a idade e, sim, o potencial, a dedicação e o que cada um pode contribuir com o time.”
Busca pelo título
“O Flamengo sempre entra nas competições para ganhar o título. Estamos com uma equipe jovem e em formação, e sabemos que todas as outras equipes, que estão disputando a LDB, também querem ser campeãs. Vamos buscar evoluir a cada etapa para tentar alcançar o nosso objetivo final.”