Fonte: UOL
O Flamengo tem um desafio ingrato pela frente. A guerra política tomou conta dos bastidores para a eleição presidencial de dezembro justamente no momento em que o time ensaia reagir na temporada. Blindar o futebol e garantir a ascensão consistem nos desafios da diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello.
Embora o elenco profissional trabalhe no longínquo CT Ninho do Urubu e não vivencie o dia a dia da Gávea, o impacto do que acontece nos corredores da sede social chega aos dirigentes e jogadores. A preocupação com o principal cargo do clube ocorre por conta das incertezas sobre o futuro.
O apoio de Zico a Wallim Vasconcellos, revelado na última sexta-feira (24) pelo UOL Esporte, causou impacto na Gávea e nos integrantes da Chapa Azul que permanecem ao lado do atual presidente. A maioria dos envolvidos no processo apostava que o Galinho esperaria um pouco mais para se posicionar.
A manifestação a favor do grupo liderado por Luiz Eduardo Baptista, o BAP, ex-vice-presidente de marketing, era até uma derrota esperada, mas que veio cedo demais para a atual gestão. Minimizar a interferência do caso nos bastidores do futebol tornou-se primordial no momento.
É comum grandes clubes sofrerem meses antes das eleições. A rivalidade invade a sede e chega perto das quatro linhas. A situação já aconteceu no próprio Flamengo, mas o fato de o time treinar em Vargem Grande, local com acesso permitido apenas para profissionais e imprensa, facilita o trabalho dos dirigentes.
O pleito do Vasco em 2014 é o exemplo mais recente do que o Flamengo deseja evitar. O clima eleitoral refletiu diretamente em campo. Durante a reta final da Série B, os ânimos esquentaram e a principal torcida organizada do clube precisou ser separada por um cordão de isolamento da Polícia Militar nos jogos.
Confrontos ocorreram entre grupos rivais na campanha e o ex-técnico Adilson Batista chegou a admitir que era difícil blindar o elenco do ambiente. É tudo o que o Rubro-negro não quer no momento.
EBM presidente!!! Nao bap !! Nao wallim !!
Meu voto vai para chapa azul viva os blues com ou sem bandeira de melo.
Se o EBM não for reeleito eu vou ficar puto de raiva. Somente uns abastados para não votarem nele.
EDM.. AGRADEÇO POR TUDO QUE VC FEZ, REESTRUTURANDO O FLAMENGO FINANCEIRAMENTE..
MAS NÃO FEZ SOZINHO….
1 GRUPO PENSA MAIS QUE 1 PESSOA SÓ , ENTÃO QUE SEJA A VERDADEIRA CHAPA AZUL… PROXIMOS ANOS QUE VENHA TITULOS!!!!!
E quem sao os outro dessa chapa, bap e wallim que pularam do barco na hora do aperto, obrigado maz esses ja se mostrarm que nao sa9 confiaveis, se eles forem eleitos e o FLAMENGO estiver em uma crise sera que eles vao nos abandonar de novo
Sou EDM
Vamos bandeira.
Ate parece que a palavra do Zico vale alguma coisa, maria vai as outras. Zico foi o maior idolo do Flamengo no futebol e ponto, mas como administrador e dar pitacos e pessimo. Deixem o homem cocluir o projeto ate 2018, depois disso passa a bola para outro integrante da chapa azul. Sou a favor da continuidade de EBM e seu grupo pois agora que o Mengao vai receber mais 60 milhoes da tv?
Vc fez a colocação certa o Zico "foi" o maior idolo, sua era passou, assim como Pelé já foi rei do futebol, temos que deixar de viver o ontem, e pensar mais no futuro. Sou grato pelo o que o Zico fez pelo Flamengo, mas como "idolo" ele teria que ficar neutro, não apoiar 1 ou 2.
Concordo amigo, ele se acha o dono da verdade mas nao entende nada de administrar. O EBM como funcionario aposentado do BNDES sabe lidar com a Imprensa e passar tranquilidade para a Nacao.
Gente para de achar que o EBM tomava as decisões
Lembrando que vários dos vices apoiaram a reeleição do Bandeira
Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.
TAMBÉM ACHO QUE
TENTOU VIRAR ESTRELINHA SOZINHO GOSTO DELE NO GRUPO JUNTOS SOMOS FORTE ELE SOZINHO VAI DAR MARGEM PARA OS SANGUE SUGA ENTRAR NOVAMENTE ENTÃO QUEM MANDA É O GRUPO
Acho engracado que vcs acham que vai ter grupo, ou na verdDe o wallim vai fazer o que o bandeira de melo nao fez, ser a marionete do bap
Não virou estrela não Wagner,quem abandonou o barco foram eles e não o Bandeira.
Claramente o poder subiu a cabeça do EBM, ele nem é fundador da chapa azul entrou de gaiato no navio agora não quer largar o osso. Lembro a vocês os grandes nomes dessa administração são o BAP, Rodrigo Tostes, Alexandre Póvoa, Wallim Vasconcellos, Flávio de Araújo Willeman, Cláudio Pracownik. O EBM nem sabia o que era chapa azul, só entrou por impedimento do Walim, depois que assumiu o poder subiu na cabeça e quer romper com os cabeças da chapa azul, se for cara de pau de concorrer deveria ao menos deixar a cor azul com os verdadeiros donos.
Verdade ele nao era do grupo, mas nao se esqueca que quem salvou esse grupo foi ele quando mando a corja pro escanteio, outra coisa ele pode nao querer largar do osso, pois era isso que tinha quando ele assumiu, mas agora depois de treis anos roendo o osso, estao querendo le tomae o filé, so me siga o que o walim fez pelo flamengo nesses ultimos treis anos
Para de fazer lobe para Wallim repetindo as mesmas palavras diversas vezes.
VOTO NA CHAPA AZUL VOTO NO GRUPO NÃO EM EBM OU BAP MAIS O GRUPO ORIGINAL QUE COMEÇOU CHAPA AZUL SE O GRUPO FOR TROCAR DE NOME PELA ESCOLHA DO BANDEIRA TROCO A COR COM ELES ….
LEMBRA-SE EBM SOZINHO NÃO É NIGUEM VAI ENRROLAR O MEIO DE CAMPO DO MENGAO TODO ISSO SIM VIVA AO GRUPO UNIDO
Independente de grupo ou não, a realidade é a seguinte, EBM entrou devido a impossibilidade de Walim, isso é fato, mas os digo, apesar de não residir no Rio de Janeiro , que foi uma grata surpresa, essa é uma gestão sóbria que necessita de continuidade, pois atingimos um patamar administrativo que ao longo dos meus 36 anos de torcedor nunca tinha visto. Então vamos deixar para lá a vaidade e pensar na instituição FLAMENGO, deixando o EBM trabalhar. Em relação ao apoio do maior símbolo rubro negro ZICO, ele como sócio pode se posicionar, mas no papel de ídolo deveria se preservar, o que me deixa mais tranquilo é o fato desta gestão ter feito a maior mudança administrativa do futebol brasileiro, a implementação da responsabilidade admistrativa dos seus gestores.
Tudo bem, o EBM entrou no último segundo na corrida para presidente pois o candidato era o Wallin que ficou impossibilitado. Mas eu faço a seguinte pergunta. Quem segurou a bomba uando a torcida clamava(e ainda clama!)por reforços. Quem segurou o rojão com essa guerra com a federação?E mais, sem perder a educação e elegancia de um senhor que se torna respeitado e temido pelos outros presidentes. Não foi o Wallin e muito menos o BAP, por isso sou EBM. Sei que se ele perder nada vai mudar pois a politica será a mesma, mas meu voto é EBM….SRN