Fonte: GE
Perder a vaga de titular é um fator desagradável na carreira de qualquer jogador, mas para o goleiro César, do Flamengo, o assunto não chega a desanimar. Amigo de Paulo Victor, que deve voltar ao time contra o Santos, no próximo 2 de agosto, ele se mostra satisfeito com o rendimento em campo e, principalmente, com o amadurecimento que ganhou desde o confronto diante do Atlético-MG, no último dia 20 de junho.
– Bom que ele está se recuperando. Tenho feito o melhor e essa sequência foi boa. A cada jogo fui crescendo e ganhando experiência. Foi importante para evoluir, rever os lances no vídeo. Paulo Victor é um excelente goleiro, tem o respeito de todos e o carinho. Claro que fica o gostinho de quero mais. Porém, vou continuar trabalhando forte.
César, de 23 anos, reconhece que chegou a falhar em alguns lances, mas que isso não o abalou. Além do apoio dos companheiros, a sequência de jogos foi proveitosa para que ele conseguisse de firmar cada vez mais.
– Falhei em determinadas situações, mas precisava trabalhar e analisar os vídeos. O principal era fazer o melhor dentro de campo. Claro que todo jogador precisa de uma sequência de jogos. Isso vai me dando mais tranquilidade. Sem dúvida é uma responsabilidade, mas é um prazer estar aqui e não fujo disso. Ainda tem mais um jogo e quero fazer o meu melhor.
Quanto ao time, César considera que as últimas vitórias estão fazendo com que a confiança retorne ao grupo e que os resultados começarão a aparecer gradualmente. Segundo ele, a chegada dos reforços também contará bastante.
– Todos os jogos são equilibrados. O futebol está muito nivelado. Estávamos no caminho certo. Mas a ansiedade acabava atrapalhando. Agora com as vitórias e gols, a confiança volta. O Ederson vai nos ajudar muito nesse sentido.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, ás 16h ( de Brasília), para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. Para o jogo, Cristóvão Borges não terá Wallace, Emerson Sheik e Armero.
Excelente goleiro e mostra humildade e grandeza ao reconhecer suas falhas! É muito dificil ficar anos na suplencia e entrar numa fogueira desgraçada dessas! Totalmente sem ritmo de jogo e tendo q segurar essa batata quente! Um time horrivel e todo desorganizado que aos poucos está se encontrando e aumentando o rendimento! Não foi Cesar que deixou o time nessa situação. Achei q pelas circunstancias, o jovem foi até bem! Só lembrando, Paulo Vitor se firmou com 27 anos!! Foi reserva de Bruno, Diego, Lomba e Felipe! Roeu muito o osso pra comer o filé agora!! Falem o que quizer mas o futuro do Flamengo um dia vai passar pelas mãos deste garoto!
Falhou quando entrou, Mais Cresceu seu rendimento ao longo dos jogos, teve jogos que não perdemos por causa DELE. VAI SER UM GRANDE GOLEIRO A NIVEL DE SELEÇÃO.