Fonte: GE
O Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira com três pontos na bagagem e muita tranquilidade. Após a vitória por 1 a 0 diante do Goiás, no Serra Dourada, a equipe de Cristóvão Borges emplacou a sequência de três triunfos consecutivos e começa a resgatar a confiança da torcida.
Guerrero, o mais assediado na chegada da delegação, passou rápido e falou pouco, mas comemorou a continuidade positiva do trabalho. O peruano não marcou, mas deu a assistência para o gol de Marcelo Cirino. O camisa 7 destacou a importância de ter balançado a rede após três meses de jejum.
– Claro que quero fazer gols sempre, mas nem sempre vou fazer. Fico feliz de ter voltado a marcar e espero agora poder ajudar o Flamengo a conquistar as vitórias, seja com gols ou assistências – disse Cirino.
Além do apoio dos companheiros, Cirino ainda ganhou a confiança de Cristóvão, que afirmou que mais gols virão dos pés do atacante. Questionado sobre uma oscilação durante a temporada, não escondeu a queda de rendimento, mas avaliou a situação como natural.
– (Queda de rendimento) É normal no futebol, mas sempre mantive a cabeça em pé. As coisas estão voltando ao normal.
O Flamengo ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Cristóvão Borges terá a semana cheia para trabalhar com o grupo, que volta aos gramados no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Santos.