Fonte: GE
O Corinthians não deixou passar a segunda oportunidade e se tornou campeão pela primeira vez da Taça BH, torneio que até o ano passado era disputado por jogadores sub-20 e em 2015 passou a ser na categoria sub-17. Depois de perder a chance na final em 1987, quando foi batido pelo rival São Paulo, o Timão faturou o título inédito ao superar o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O meia Fabrício foi o herói da conquista alvinegra ao marcar os dois gols da vitória, enquanto o lateral-direito Klebinho descontou para o Rubro-Negro, campeão em 86, 2003 e 2007 e que perdeu a chance do tetra.
A campanha do Corinthians até o título teve seis vitórias, uma derrota e um empate. Antes de superar o Flamengo, a equipe já havia passado por Avaí, na semifinal, Atlético-MG, nas quartas, e Internacional, nas oitavas, além de ter sido o primeiro do seu grupo na fase inicial. A final da competição reuniu três jogadores que figuram na seleção brasileira sub-17: o zagueiro Léo Santos e o volante Renan Areias, do Timão, e o lateral-direito Klebinho, do Fla, autor do gol rubro-negro.
Os poucos torcedores que foram à Arena do Jacaré viram um jogo pegado no primeiro tempo, sem nenhuma chance de gol. Mas o Corinthians, que perdeu Samuel e Bilu lesionados ainda na etapa inicial, tinha mais a bola e foi superior ao Flamengo desde o princípio. E em uma dessas substituições entrou em campo o herói alvinegro: Fabrício, meia que em quatro minutos marcou dois gols. Um de falta, aos seis do segundo tempo, e outro aos 10, em rápido contra-ataque. O Rubro-Negro só conseguiu criar no abafa dos minutos finais e diminuiu com Klebinho, de cabeça, aos 32. Mas o goleiro Filipe, autor de uma defesaça em cobrança de falta de Patrick, não permitiu a reação. Antes de terminar, o zagueiro Thuller, do Fla, agrediu o atacante Léo Jabá com uma cotovelada e mereceu ter sido expulso, mas o árbitro não viu.
ESCALAÇÕES
Corinthians: Filipe; Samuel (Gabriel Lucas), Antônio, Léo Santos e César; Renan Areias, Renan Guedes, Moresche, Pedrinho (Caio / Matheus França) e Bilu (Fabrício); Léo Jabá.
Flamengo: Gabriel; Bernardo (Jean Lucas), Thuler, Dantas e Michael; Klebinho, Hugo e Pepê (Pablo); Lucas Silva, Matheus Iacovelli (Patrick) e Antônio Carlos (Lucas Abreu).