Fonte: Extra
O Flamengo terá a estreia do seu novo camisa 10 contra a Ponte Preta, no próximo domingo, mas a partida é de alto risco para o camisa nove. Guerrero levou o segundo cartão amarelo por reclamações ontem, contra o Santos, e está sob risco de desfalcar a equipe antes do previsto.
Guerrero já vai ficar fora de algumas rodadas por causa da convocação da seleção do Peru para as Elimininatórias da Copa do Mundo. Como foi bem marcado e acabou tendo atuação apagada ontem, no Maracanã, não gostou e foi punido por reclamar de uma falta não dada. O peruano não quis dar entrevistas na zona mista.
O zagueiro Wallace, que contra o Grêmio chegou a dizer que a torcida havia se empolgado para ir ao estádio por causa de Guerrero, dessa vez destacouque o time todo motivou o grande púlico por conta das vitórias.
— O Guerrero trouxe credibilidade à equipe, e a torcida teve confiança para vir ao estádio — declarou.
Sem peças para repor eventuais desfalques de Guerrero, o Flamengo ainda vai ao mercado atrás de um centroavante.
Já Ederson deve entrar, mandando para o banco uma lista de meias. Entre eles, Alan Patrick, Almir e Jajá. O técnico Cristóvão falou sobre a provável estreia do reforço.
— Ele vai estar à disposição. Estava em pré-temporada, trabalhando a parte física. Vamos acompanhar no dia a dia para ver o nível que ele atinge até a próxima partida — disse o técnico.
O Flamengo folga hoje e retoma os treinamentos amanhã no Ninho do Urubu. Ao longo de toda a semana as atividades serão pela manhã, muitas delas fechadas.