Fonte: Lancenet
Com as saídas do zagueiro Bressan e do meia Arthur Maia, o orçamento do futebol do Flamengo ficou um pouco mais leve. Com isso, o nome do atacante Kayke, do ABC, de 27 anos, surge como opção para compor o elenco do técnico Cristovão Borges.
Para trazer o jogador, que é cria das categorias de base do Flamengo, o Rubro-Negro teria de pagar uma multa rescisória para a equipe de Natal. Na Gávea, porém, o caso ainda é visto como apenas uma sondagem e não foi confirmado. De acordo com Marcelo Abdon, diretor de futebol do ABC, o Flamengo foi o único time a fazer proposta.
– Tinham alguns clubes interessados como Santos e Corinthians, mas de concreto, o Flamengo através do (Rodrigo) Caetano, procurou o ABC com o agente Reinaldo Pitta. Eles demonstraram interesse no jogador e o ABC solicitou o pagamento de multa para a liberação. Reduzimos este valor, e quando o dinheiro estiver na conta o jogador estará liberado – disse o diretor da equipe de Natal ao Globoesporte.
Em coletiva na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o diretor-executivo Rodrigo Caetano não descartou a chegada de jogador de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Tanto para a chegada ou saída, faz parte do controle do orçamento. Para a chegada, se tivermos espaço, convicção, vamos avaliar, mas hoje estamos limitados não só pelo orçamento, mas por opções de mercado da Série B, não podemos trazer ninguém de fora, e nem com sete jogos no Brasileiro – disse Caetano.
Em 2007, quando foi promovido aos profissionais, Kayke defendeu o Flamengo em quatro oportunidades. Para o ataque, Cristovão Borges tem, além de Sheik e Guerrero, Marcelo Cirino, Paulinho e Nixon. O último, porém, não atuará mais em 2015.