Futebol é igual política, religião entre outros milhões de assuntos que cada um tem a sua opinião e venho aqui deixar a minha humilde e simples opinião do momento em que o Flamengo vive.
Primeiro, quero deixar clara minha tristeza e indignação com o uso de 3 volantes. Eu vejo o Flamengo muito mal ofensivamente, pois o meio campo fica vazio que jogadas como chutões pra frente de Wallace e cia se tornam nossa melhor alternativa para gritarmos aquele UHHH de quando a bola quase entra. O uso dos 3 volantes além de mal ofensivamente, ainda assim nos deixa pior defensivamente, um fato que acaba sendo engraçado já que você tem 3 volantes que é uma posição conhecida pela forte marcação e acaba nos deixando mais frágeis defensivamente.
Ai me vem uma pergunta na cabeça, isso seria um futebol moderno? Um futebol que levou a seleção Alemã a ser campeã da Copa do Mundo a ser copiada por clubes da série A do Campeonato Brasileiro que não possuem praticamente nenhum volante de qualidade comparando aos da seleção Alemã?
No jogo contra o Santos enquanto tinhamos um meio-armador como o Alan Patrick tinhamos o completo domínio do jogo, pois quando roubavamos a bola tinha um jogador no meio campo para receber a bola e trabalhar ela com calma. Cristóvão teve a brilhante ideia de tirar o Alan Patrick e colocar Gabriel matando completamente o estilo de jogo armado, ele abriu mão do meia pra jogar com mais um “ala”, jogando em uma formação do nível 4-2-4. Enquanto o Santos, abriu mão de um volante para colocar mais um meio campo (Marquinhos Gabriel) e recuou seu armador para volante (Lucas Lima), jogando no 4-5-1 porém com apenas 1 volante e 4 jogadores a frente do meio campo, a mesma coisa que Tite fez com o Corinthians no jogo de 3 a 0 no Maracanã, o “futebol moderno” utilizado pela Alemanha foi uma fatalidade e um raio que não cairia no mesmo lugar novamente (talvez).
Não vou entrar em detalhes no jogo contra a Ponte Preta, pois foi a mesma história. Tirou Alan Patrick, colocou Luiz Antônio e quando ele viu que arrumou problema tentou reverter colocando Gabriel assumindo o 4-2-4 novamente.
Ele não conhece seus jogadores, não tem controle de seu elenco e muito menos controle do jogo. Ele fica perdido, tenta fazer coisas que nunca dariam certo em nenhum clube, ele aceita o fardo e assume que Nosso Flamengo jogando recuado pode render mais e criar mais, como o próprio senhor disse em coletiva pós-jogo mas não é assim que funciona, o Flamengo só joga indo pra cima com o empurrão da torcida.
Eu como torcedor, fico muito puto com as derrotas mas quando o time luta, briga, se entrega aquele sentimento não é tão marcado, pelo fato de que o time tentou.
Resgate nosso Flamengo, com Cristóvão ou sem Cristóvão, tanto faz! Eu só quero meu time aonde ele merece e deve estar.
Cleito Junior
cleito.jr@colunadofla.com
A grande verdade é que não tínhamos jogadores de nível em nenhum setor. Todos jogadores comuns e outros bem abaixo do que os comuns. Não havia nenhuma possibilidade de alguma tática funcionar (4_2-3_1 / 4-4-2 / 4-3-3 / 6-4-0 kkkk/ 10-0-0kkkk).
Só melhorou com as chegadas de Sheik, Guerrero e Ederson(ainda não jogou mas é bom jogador).
Todos os outros jogadores dependem unicamente de estarem em boa fase.
Não entendo porque a diretoria não iniciou há três anos atrás começando as contratações iniciais pelo óbvio que é uma defesa forte com dois ótimos zagueiros. Já que salário de zagueiro são normalmente bem abaixo de centro avantes e atacantes, claro considerando-os de boa qualidade. Na minha humilde opinião além de samir nenhum outro zagueiro trás segurança para zagueiro.
excelente formaçao, seria a mnh ideal tbm
Eu deixaria o Alan Patrick para o segundo tempo caso o Ederson ñ conseguise jogar os dois tempo e colocaria no lugar do Patrick o jovem jaja. Meu time ideal seria. P. Victor, Pará, Cesar m. Samir, Jorge, Jonas, jaja, Ederson, M. Cirino, Sheik e Guerreiro.
Muito boa formação .. O curioso é que em todas as formações dadas por nós torcedores, a zaga é César Martins e Samir ( pela esquerda, já que é o único zagueiro canhoto, além de ser o mais técnico), mas essa anta de técnico (?), insiste com o Wallace!!!!! Inacreditável !!!
São dois meias, Alan Patrick e Ederson, não iriam se cansar tanto porque os dois ajudariam na marcação. Com apenas um meia aí sim irão se cansar, seja qualquer um dos dois. Jaja não colocaria nessa fogueira que é o brasileirao a menos que seja última opção. O mesmo caso do Jorge que está bem, porém o colocaram pq não tinha outra opção para lateral esquerda. Jaja não é nenhum neymar para para tanto desespero. Não vai resolver.
Os blues são fantásticos, porém poderiam terem contratado dois excelentes zagueiros e um primeiro volante logo no primeiro ano para dar uma certa segurança na zaga pq até hoje é um desespero assistir essa zaga. No segundo ano poderiam terem contratado um lateral esquerdo e outro direito também de bom nível técnico. Gastaram um fortuna nesses últimos anos e nenhum deu certo.
Concordo 100%
Quando jogamos com 3 volantes o adversário nos sufoca porque ficamos sem ataque recuados
Jogamos tão bem com um meia, porque não jogar assim????????
Quando entra o Gabriel realmente mata tudo.
Com sheik e Emerson no ataque sempre voltando pra marcar e Guerrero segurando a marcação o meia vai ter espaço pra jogar.
Cristóvão sabe armar um time mas ele mesmo se sabota, não sei o motivo
Sheik e Emerson no ataque??
Everton kkkkkkk
parei de ler quando disse que o wallace é a nossa melhor chance de gritarmos gol. Está brincando né? Ele é a melhor chance do adversário gritar gol.
Acho que vc não entendeu esse trecho.
kkkkk ele quiz dizer a melhor chance de tomamos gol kkkkkkk
O Cristóvão deveria ser demitido depois do jogo contra o figueirense, mas a diretoria só vai fazer isso depois que ele der um prejuízo ao Fla, coisa que já está fazendo, a última pá de cal pra fechar o caixão dele como técnico e do Bendeira como presidente vai acontecer se ele perder pros VICES na copa do Brasil, tomara que não aconteça, mas com o Cristóvão eu tenho a sensação que o time já começa perdendo! SRN