Neymar está entre os três melhores jogadores do mundo na opinião de Julio César. O goleiro da seleção brasileira ainda foi além nesta quinta-feira. Questionado na coletiva desta quinta-feira na Granja Comary sobre o craque brasileiro e o italiano Mário Balotelli, o camisa 12 foi bem direto ao afirmar que o camisa 10 da Seleção está bem acima do atacante da Azzurra.
– Tive a oportunidade de jogar com o Mario no Inter de Milão. Era um menino de 17 anos, que depois foi para a Inglaterra e voltou mais amadurecido. Já o Neymar é diferenciado, está entre os três melhores do mundo. Falo assim porque o vejo treinar. Se tivesse que escolher entre um e outro, escolheria o Neymar. É mais completo – disse o goleiro brasileiro.
Falar de um jogador de outro país estava liberado na entrevista de Julio César. De outra seleção que não fosse a de Camarões, adversária da próxima segunda-feira, em Brasília, pela última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, nem pensar. Por respeito aos africanos, o goleiro “vetou” os assuntos Holanda e Chile.
– Vou ser bem sincero, não vou responder, porque temos um jogo decisivo antes. Falar de Holanda e Chile seria um desrespeito a Camarões. Vou falar depois da classificação (…) Mas agora é nossa final de Copa do Mundo (contra os africanos). É a nossa classificação. Vamos tentar a vitória para ficar em primeiro.
Julio César tentou explicar ainda as dificuldades encontradas nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo. Em especial no empate por 0 a 0 contra o México. De acordo com o camisa 12, o título da Copa das Confederações aumentou o respeito dos rivais pelo Brasil e, consequentemente, os problemas.
– O time não tinha identidade, muitas seleções não nos respeitavam mais, falando da posição no ranking… Com a chegada da nova comissão técnica e com o que apresentamos na Copa das Confederações, as seleções passaram a respeitar mais. E isso acaba dificultando mais – acrescentou o camisa 12.
Líder do Grupo A com quatro pontos, à frente do México no saldo de gols, o Brasil encara Camarões na segunda-feira, às 17h, em Brasília. Para avançar à próxima fase sem depender de outro resultado, a seleção brasileira precisa vencer. A primeira ou segunda colocação vai depender do resultado de México x Croácia.
Fonte: GE

