O Flamengo emplacou três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, se afastou de vez da zona de rebaixamento e ganhou confiança. A condição de imediato alimentou as esperanças rubro-negras pelo G-4, mas o técnico Oswaldo de Oliveira aponta cautela e avalia que ainda é cedo para meta tão grande.
“O time ainda não pode estar preocupado com o G-4. Lógico que é um objetivo, mas temos antes um caminho muito longo, jogos com muitas equipes fortes que têm o mesmo objetivo. Primeiro quero apostar no crescimento da equipe. E aí, mais para frente, se tivermos condições, vamos pleitear uma posição no G-4”, projeta a longo prazo.
O que permite pensar em classificação à próxima Copa Libertadores é a recente arrancada do Flamengo. Em desempenho que apenas Santos e o líder Corinthians acompanham, a equipe mantém 100% de aproveitamento em três rodadas do segundo turno. Ainda assim, a boa fase não tira os pés de Oswaldo de Oliveira do chão. O técnico enfatiza que o cuidado no momento é manter o desempenho.
“Vejo (as vitórias) com mais frieza, mais realismo. Claro que a sequência mexe com a confiança do grupo. E o cara que entra de peito aberto tem muito mais chance de vencer, mas o fato de ter vencido o último jogo não quer dizer que a gente vai ganhar o próximo”, analisa o treinador.
O Flamengo deve ter somente uma mudança para a escalação que encara o clássico. O lateral direito Pará volta de suspensão provavelmente para reassumir vaga que foi ocupada por Ayrton. No mais a escalação promete ser a mesma da vitória sobre o Avaí, sendo que os desfalques de Jonas, Ederson e Guerrero estão mantidos.
Fonte: ESPN