Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Devagarinho’, Pará vai conquistando espaço no Flamengo

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 12/09/2015
6 Comentários
Atualização: 12/09/2015
Compartilhar

Titular nos últimos 10 jogos, lateral-direito prega que time deve acreditar no título até o fim, mas trata vaga no G-4 como um desfecho glorioso após início irregular

O apelido que carrega o nome de sua terra natal evidencia: Pará não é mineiro nem carioca. Mas teve de chegar ao Flamengo comendo quieto e “devagarinho” como Martinho da Vila. Foi contratado para substituir Léo Moura, mesmo com o ex-camisa 2 ainda integrando o elenco. Sofreu – e muito – com isso. Em certos jogos nos quais nem se saía tão mal, acabava vaiado por não atingir o nível do antigo dono da posição. Em suas últimas três partidas, destacou-se. Deu assistências contra Sport e Fluminense e diante do Cruzeiro defendeu muito bem. O peso nas costas de Marcos Rogério Ricci Lopes, o Pará, diminuiu bastante.

– Eu estou muito feliz com meu momento. Não só com o meu, mas com o do time todo. A gente cresceu junto desde a chegada do professor Oswaldo. Ele mudou nosso estilo, apesar de ter dado continuidade também ao que iniciou o professor Cristóvão. Estamos felizes, jogando para frente. Estou muito feliz com minhas atuações e espero manter isso pro resto do campeonato – disse Pará, com sorriso no rosto.

Na seleção do Troféu Armando Nogueira das rodadas 21 e 23 principalmente pela parceria ofensiva com Everton pelo lado direito, Pará foi bem no setor defensivo diante da Raposa, na última quinta-feira. E, enfim sentindo-se respaldado pela torcida, passou a cerrar os punhos para comemorar cada desarme. Essa sintonia entre arquibancada e time, segundo ele, ajudará o Flamengo a subir na tabela.

– Uma das minhas características é de não ter bola perdida. Graças a Deus pude cortar várias jogadas do Cruzeiro. Na última bola, consegui dar abraço no PV. Ele achava que eu não ia chegar na bola. Mas é isso aí: a equipe está em evolução, e, com nossa torcida comparecendo e incentivando, temos tudo para crescer – afirmou.

Será que a pressão de ser o substituto de Léo Moura ficou para trás definitivamente? Pará não sabe responder, mas é só elogios ao ex-companheiro e diz que, “devagarinho”, vai se firmando.

– O Léo me deu total confiança. Quando cheguei, foi um dos primeiros a me dar apoio, então só tenho que agradecer muito a ele. Claro que se trata de um grande jogador, com 10 anos de clube e que conquistou tudo o que conquistou. E eu estava chegando devagarinho, procurando fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Hoje estou colhendo frutos. Procuro ter sempre cabeça no lugar e pés no chão, porque tenho confiança que vou dar muitas alegrias à torcida do Flamengo – completou.

Confira outros trechos do bate-papo com Pará:

Você nunca escondeu que é Flamengo desde pequeno. Compartilha da euforia da torcida e acredita na busca pelo hepta?

Penso que a gente tem que galgar degrau a degrau. Conseguimos uma sequência de vitórias muito importante. É claro que o objetivo do clube é sempre conquistar títulos e o meu não é diferente, mas sabemos que o Corinthians abriu vantagem muito grande. Mas enquanto tivermos condições de conquistar esse título, vamos buscar. Se não der, vamos buscar essa vaguinha no G-4, que vai ser muito importante para nós se conseguirmos.

Que apoio teve para subir de produção: família, psicólogos, companheiros?

A família é a base de tudo. Meus pais sempre estão me ligando, minha esposa me dá muita força, e tenho duas filhas que também me dão muita força. Graças a Deus, a família é minha base.

O momento positivo te faz lembrar das dificuldades do início da carreira, de São João do Araguaia (PA) a Santo André (SP)?

O início é sempre complicado. Graças a Deus hoje vivo momento maravilhoso, mas a gente abandona família. Não foi nada fácil, mas, com fé em Deus e apoio da família, a gente consegue chegar onde quer. Hoje estou colhendo os frutos do que plantei lá atrás.

Fonte: GE

Assuntos:pará
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Thales Gonçalves disse:
    12/09/2015 às 10:31

    DEUSRÁ BOLA DE OURO 2015!!! QUEM DISCORDAR É CLUBISTA
    https://cdn.atl.clicrbs.com.br/wp-content/uploads/sites/24/2015/01/Par%C3%A1-Bola.jpg

    Responder
    • Icaro Castro disse:
      12/09/2015 às 16:53

      Vamos começar com bola de bronze só para não corromper o rapaz!eheheheh

      Responder
  • Bira100 disse:
    12/09/2015 às 10:47

    Pará está indo muito bem, no Mengão, e merece todo o carinho e apoio de sua torcida.

    Responder
  • Thiago disse:
    12/09/2015 às 15:46

    Tá jogando muito bem foi o melhor da partida ao lado do Alan Patrick.

    Responder
  • Thalmus Domingos disse:
    12/09/2015 às 17:46

    Realmente, o Pará está fechando nosso lado direito e ajudando na saída de bola, além da raça que contagia o time inteiro… SRN

    Responder
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    12/09/2015 às 18:07

    E tinha aqueles que queriam o Aírton como titular….. E pior tinha uns que falavam que era especialista em bola parada….vejam só ..especialista!….sempre fui um dos que defendeu o para na concorrência contra o Medíocre Airton… C o para é regular o Aírton é horroroso!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

2

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

6 6

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

30 4
Brasileirão

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

9 8

Flamengo acerta contratação de jogador que quebrou recorde no Cuiabá

30 8
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

9 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  2. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  3. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

  4. Douglas Dutra em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Da um voto de confiança pro Vinã é um bom jogador só precisa recuperar a confiança.SRN

  5. Joãozinho Trepidação em A atitude do Flamengo após Matías Viña ser ‘encostado’ pelo River Plate

    Nas duas últimas vezes em que Vinã jogou pelo Mengão, jogou bem. Em 2025, depois de se recuperar da contusão,…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo