O Flamengo chegou ao G-4 com a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, ganhou um espaço no pelotão da frente do torneio nacional e a torcida mostrou que aceitou o desafio de buscar junto à equipe uma vaga na Libertadores do ano que vem, lotando o estádio jogo após jogo. Mas o resultado não representa apenas a evolução do Mais Querido no campeonato, mas também a valorização dos pratas da casa. Quase 50% – 11 de 23 – da lista de jogadores à disposição do treinador Oswaldo de Oliveira foi formada por atletas formados na base rubro-negra.
Paulo Vitor, Samir, Jorge, Kayke e Luiz Antonio entraram como titulares, sendo o último autor do golaço que fechou o placar no segundo tempo, além de Jajá, que entrou no lugar de Paulinho nos minutos finais da partida. Além desses seis, ainda estavam os goleiros César e Daniel e os atletas Rafael Dumas, Douglas Baggio e Trindade – este pela primeira vez servindo ao time principal – no banco.
Léo Inácio, coordenador da base do Flamengo, destacou a importância da interação entre os atletas do profissional e dos juniores.
“Para a base, isso é muito importante. É fruto do trabalho com muito planejamento e serve para oxigenar os jogadores que estão em formação. Aponta que o clube aproveita quem está fazendo as transições de categorias, do Infantil para o Juvenil, do Juvenil para o juniores e do juniores para o profissional. Mostra que o clube tem projeto para eles e motiva os atletas a seguirem o trabalho proposto”, afirmou.
Carlos Noval, diretor do futebol de base rubro-negro, afirma que as oportunidades aos garotos são a coroação de um trabalho em conjunto.
“Preparar os atletas para o profissional é a nossa principal função. Chegar com esses atletas até o time profissional do clube é a realização de um trabalho bem sucedido. O Flamengo tem uma integração entre a base e o profissional e todo o processo de formação é planejado em conjunto entre os departamentos. Esse trabalho aponta, hoje, que é possível os jogadores fazerem essa transição do juniores para o profissional com preparação técnica, física e psicológica para atender o resultado esperado. Esse é o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as categorias na base”, explicou.
Quem é sócio-torcedor do Mengão também investe nas categorias de base do futebol do clube e faz o Flamengo cada vez mais forte. Faça agora sua adesão ao Programa Nação Rubro-Negra e entre para o time!
Fonte: Site oficial
O que houve com o Mateus Sávio???
Calma a hora dele vai chegar!!!
Tb gostaria de saber sobre o M. Sávio, sumiu até do banco, será q esta machucado?
O Matheus Savio estava vindo num mau momento na base . Não esta jogando muito bem , pelo menos nos últimos jogos que vi . E se não me engano ele tinha voltado de contusao sim mas não muito seria.
Inclusive quem estava sendo destaque do time era Cafu, que pra mim não é tão jogador assim como pensa e dizem dele, mas é razoável no minimo
Mateus sávio tem 18 anos. Tem mais 2 no júnior. Vai ter que melhorar a parte física pra jogar na posição dele que é meio campo.