Grande Benemérito e dono de 347 votos na última eleição do Flamengo, Jorge Rodrigues desistiu de inscrever uma chapa para o pleito de dezembro. Conhecida figura política do clube, “Jorjão” teria Marcos Braz – campeão brasileiro em 2009 – como vice-presidente.
Os dois se reuniram recentemente com Cacau Cotta e outros membros da oposição na expectativa de que fossem ao pleito com uma chapa única. A esperança era a de que Cotta abrisse mão da candidatura, o que não irá ocorrer.
Jorge Rodrigues e Marcos Braz já conversaram com Wallim Vasconcellos sobre a possibilidade de apoiá-lo e também mantêm entendimentos com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Na próxima quarta-feira (16), “Jorjão” tem reunião com o vice-presidente de gabinete Plínio Serpa Pinto e com o vice-presidente de planejamento Flávio Godinho em mais uma rodada de negociações sobre um possível apoio ao atual mandatário.
“Tinha a ideia de inscrever uma chapa com o Marcos Braz. Conversamos com o Cacau [Cotta, candidato pela Chapa Branca] sobre a possibilidade de ele abrir mão. Não houve consenso e desistimos de concorrer. Conversamos atualmente com o presidente Bandeira de Mello [Chapa Azul] e com o Wallim Vasconcellos [postulante pela Chapa Verde]. Decidiremos quem apoiar. A chance de apoio ao Cacau não existe mais. Para isso ocorrer teria de surgir uma guinada radical nas pretensões dele”, explicou Jorge Rodrigues.
Três candidaturas estão inscritas até o momento para o pleito. O prazo termina em 30 de setembro. O presidente Eduardo Bandeira de Mello busca a reeleição e tem Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos como adversários para comandar o clube no triênio 2016-17-18.
Fonte: Uol
Eles já reconheceram que perderam espaço e agora estão procurando abrigo nos grupos vencedores.
Felizmente está cada vez mais claro que o "velho Flamengo" finalmente vai ficar no passado.
Poucos são os membros da velha oposição que ainda insistem em lutar contra as mudanças.
Independentemente do vencedor da eleição, Bandeira ou Wallim, espero que para esse triênio venha a reforma completa do estatuto.
100% adequada à uma estrutura de organização profissional, o mais próximo possível de uma empresa, mas não chegando exatamente a ser uma.
ebm presidente!!!
Kkkk que cavada hein! Desespero total pra arrumar uma vaguinha!
Um sinal que o Flamengo evoluiu muito, são os concorrentes a eleição, que por mim quem ganhar vai dar continuidade ao bom trabalho feito. Esse Cacau tá lá só pra firmar ponto, pq não vai chegar nem perto.. Entre o wallin e Bandeira, quem ganhar está bom, mas prefiro EBM!
Cambada de espertalhões, estão doidos p ganhar uma pasta de vice. É lógico q não apoiar o Cacau porque a derrota é certa. Se eu fosse o EBM ou Wallin dava um f@d@sse p eles e não negociava nenhuma pasta pois nenhum dos 2 precisam deles.