Ao final da última temporada, o Flamengo teve uma grande baixa com a saída de Nicolás Laprovittola para o Lietuvos Rytas, da Lituânia. A diretoria se viu na obrigação de trazer um reforço de peso para substituí-lo, e assim surgiu o nome de Rafa Luz. O armador de 23 anos, apesar de novo, tem boa passagem pelo basquete europeu, e após ser o responsável pela armação das jogadas na seleção brasileira na conquista do ouro pan-americano, se juntou ao elenco rubro-negro para novos desafios. Após a coletiva de apresentação da equipe para a temporada 15-16, na última sexta-feira (25), o novo camisa 5 do Flamengo bateu um papo exclusivo com o Garrafão Rubro-Negro.
Rafa Luz começou destacando os motivos que fizeram com que ele saísse do Obradoiro, da Espanha, e acertasse com o Flamengo:
“O grande interesse que o Flamengo sempre demonstrou em mim, apostando em uma recuperação, e me dando a oportunidade de voltar a jogar no meu país foram essenciais. Eu já pensava em voltar ao Brasil, a estrutura do NBB está cada vez melhor, e o campeonato cada vez mais forte. Então acabaram juntando vários motivos que me fizeram decidir vir pro Flamengo.”
Sabendo da importância que o antigo armador, Laprovittola, tinha na equipe rubro-negra, Rafa Luz foi enfático ao falar da diferença no estilo de jogo, e o que os torcedores podem esperar das suas atuações:
“Eu vou dar a cara pra equipe do Flamengo. Sou um jogador que gosta de brigar pelo time, sempre dou 100% do que posso dentro da quadra. Sou um jogador de muita defesa e garra. Mas vou tentar deixar o time o mais organizado possível e buscar o melhor momento de cada jogador durante a partida.”
Por fim, o armador falou sobre a torcida rubro-negra:
“Nas minhas redes sociais recebo muitas mensagens de boas vindas, me desejam toda a sorte sempre. É muita energia positiva que vem sendo transmitida pra mim, e eu espero jogar o quanto antes para poder dar alegrias para essa torcida.”
A estréia de Rafa Luz com a camisa rubro-negra será hoje (28), contra o Botafogo, no Tijuca Tênis Clube.
Fonte: Garrafão Rubro-Negro