O Flamengo vem contratando reforços e se preparando atentamente para o confronto com o Orlando Magic, no dia 17, na Arena da Barra. Neste sábado, o clube carioca teve a chance de ter uma ideia do que enfrentará. Seu futuro adversário perdeu por 106 a 100 para o Charlotte Hornets, em casa, em seu primeiro jogo da pré-temporada da NBA, a liga americana de basquete.
Neste período da competição, os times da NBA estão mais preocupados em testar seus jogadores e não costumam deixar seus principais jogadores em quadra por mais de 25 minutos. Alguns são até poupados dependendo da condição física apresentada no início dos treinamentos.
Terceiro colocado na Copa América com o Canadá, Andrew Nicholson saiu do banco de reservas do Magic para ser o cestinha do jogo. Ele marcou 23 pontos e ainda pegou oito rebotes, acertando nove de 14 tentativas de arremesso. Principal jogador do time, Victor Oladipo fez 16 em 20 minutos de quadra.
Pelos Hornets, com reforços importantes para a temporada, Jeremy Lin terminou como cestinha, com 17 pontos. Principal novidade para a temporada, Nicolas Batum fez 14, pegou seis rebotes e deu três assistências.
No outro jogo da noite, o New Orleans Pelicans venceu por 110 a 105 o Indiana Pacers. Anthony Davis foi o destaque do seu time na vitória, com 18 pontos em pouco mais de 15 minutos em quadra. Do outro lado, Paul George também chegou aos 18 pontos, em quase 24 minutos.
Neste domingo, o brasileiro Raulzinho vai fazer a sua estreia pelo Utah Jazz no confronto com o Los Angeles Lakers, que não contará com Marcelinho Huertas, machucado. Lucas Nogueira e Bruno Caboclo também entram em quadra pelo Toronto Raptors contra o Los Angeles Clippers.
Fonte: GE