Com o seu ano sabático próximo do fim, Muricy Ramalho volta a ser cotado no mercado. O técnico, que deixou o comando do São Paulo em março, se encontra atualmente em Barcelona a convite de Neymar dos Santos, pai de Neymar, acompanhando a rotina do time catalão. O seu nome segue em alta no futebol brasileiro, no entanto: Flamengo e Atlético-MG estudam a sua contratação para 2016.
Afastado para cuidar de sua saúde, o comandante de 59 anos não esconde que se sente pronto para voltar a trabalhar.
Em passagem recente pela ESPN Brasil, durante o programa Resenha, ele admitiu ter recusado propostas no período e até brincou com a situação.
“Faz quatro meses que estou invicto”, se divertiu.
Mais leve, Muricy ganha cada vez mais força dentro do Flamengo.
A continuidade de Oswaldo de Oliveira no Ninho do Urubu, na próxima temporada, é praticamente descartada e a chegada do ex-treinador tricolor se encaixaria dentro de um processo que incluiria ainda a saída do diretor executivo Rodrigo Caetano, desgastado, em dezembro.
A pessoas próximas, ele exalta a atual gestão rubro-negra e enxerga em uma eventual mudança no banco de reservas do clube a chance de realizar o sonho de trabalhar em seu dia-a-dia. Em outras ocasiões no passado, conversas existiram, mas não avançaram. Por enquanto, ainda não houve qualquer contato concreto.
A concretização desse plano passa, claro, pelas eleições presidenciais na Gávea.
Outra alternativa é o Atlético-MG, que trabalha como plano A para manter Levir Culpi por mais um ano, mas se resguarda para uma possível saída do técnico ao fim do Brasileiro. O presidente Daniel Nepomuceno e o diretor Eduardo Maluf são admiradores de seu estilo.
Muricy revelou em entrevista ao programa Resenha que o Galo é o seu time preferido para assistir no Brasileiro.
Ele dá preferência em 2016 a times onde nunca trabalhou.
Fonte: ESPN
Não concordo em trocar técnico agora. Oswaldo deve ser mantido para mim. O problema é o time que não rende, farras fora de campo, atletas descompromissados com o clube. Oswaldo não tem nada com isso.
*Muricy é caro e duvido que virá. Atlético-MG, se for verdade, leva. Muricy quer time competitivo, estrutura…dará preferência ao clube que tiver isso.
*Lembrando que dirigiu o Fluminense, que não tem uma super-estrutura, mas na época tinha time. nem isso o Fla tem, ou acham que a diretoria vai sair contratando a rodo?
Tb acho! Mas no caso de não ficar, traz o Levir!
Mas o pensamento da diretoria é contratar para o início do ano e deixa-lo escolher as transferências, fora a estrutura financeira que o clube tem feito. Se o Muricy vier tem tudo para dar certo, contudo acredito que só teremos um time bem dirigido por ele após um ano e meio. Será que a diretoria/torcida vai ter paciência?
Não concordo que oswaldo saia mais se sair e o muricir não vier trás o levi
Nosso problema e com jogadores e não com técnico , olha só o Dorival júnior no santos era ele o problema só fla não e nem e do Osvaldo são os mau caráter que só pensam em festas e quando vai pró jogo tão tudo morto em campo.
é muita burrice da diretoria trocar de técnico, principalmente por esse tal de muricy. No time do são paulo, onde é idolatrado e amado não ganhou nada nos últimos anos. A diretoria tem que parar de trocar de técnico e fazer essa porra direito dando jogadores bons para o comandante trabalhar.
Muricy é homem sério não vai aceitar jogadores mimados, bagunceiros e preguiçosos no seu trabalho.
Quando jogadores são bostas nenhum treinador dá certo. Cansei de ver esses bostas do time do Flamengo ao chutar a bola para o gol a bola vai para o torcedor, bandeirinha, etc etc etc
Primeira a coisa a ser pensar para 2016 é o que a diretoria planeja em termos de posição nos campeonatos para o próximo ano. Time para ser campeão ou não cair para segundona? Definido é possível dizer se continuamos com as mesmas bostas ou teremos jogadores em 2016.
Os atos praticados no início do ano que vem já dá para saber que tipo de temporada será feita, se boa, ótima, ruim ou péssima.