FOTO: REPRODUÇÃO
Nos últimos dias, o possível retorno de Rafinha ao Flamengo tomou conta dos assuntos mais falados pela torcida rubro-negra após a desistência do Fla em negociar com o jogador. Nesta segunda-feira (22), o lateral concedeu entrevista ao Seleção SporTV e se manifestou sobre o caso. Segundo ele, não havia negociação com nenhum outro clube, apesar de ter recebido propostas.
– Sou profissional, todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Flamengo e nunca vai acabar. Torço para todo mundo no clube ser feliz e o torcedor me trata como ídolo. Esse casamento deu certo e ninguém vai apagar. Mas sou profissional e to muito bem fisicamente. A partir de hoje, virei a chave e vou procurar outro clube. Meus representantes estão liberados para algo melhor para mim. Quero um clube que tenha um projeto legal. Não negociei com ninguém. Há 35 dias estou esperando o Flamengo. Recebi proposta, não posso mentir, mas não era minha ideia. Mas não me prendo só ao Brasil. Eu não queria negociar com ninguém.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Rafinha saiu do Flamengo em agosto do ano passado, rumo ao Olympiacos, da Grécia. Sem aviso prévio, o lateral deixou o Mais Querido ‘na mão’, e o Clube da Gávea precisou, de forma rápida, ir ao mercado para buscar um substituto para a posição. Foi aí que o Rubro-Negro encontrou o chileno Mauricio Isla, e acertou sua vinda para o Mengo.
Sem contrato com o Flamengo, Rafinha segue livre no mercado. O lateral pode assinar contrato com qualquer clube, no entanto, a expectativa do jogador é permanecer no futebol brasileiro. Desde que retornou ao Brasil, o jogador despertou interesse do Atlético-MG e do Grêmio. Apesar disso, não houve proposta oficial de nenhum dos times, devido ao alto custo do salário do atleta, além da relação muito forte com o Fla.