Atlético-MG teme negociar com Rafinha por forte relação de lateral com o Flamengo

FOTO: RICARDO MOREIRA

Em agosto de 2020, Rafinha deixou o Flamengo rumo ao Olympiacos, da Grécia. No entanto, cinco meses depois, o lateral rescindiu amigavelmente o contrato com o clube grego e decidiu retornar ao Brasil. A preferência do jogador era atuar novamente com o Manto Sagrado, porém, após meses de conversas, a contratação foi descartada no último fim de semana. O atleta despertou interesse de outros times brasileiros, mas a relação com o Fla pesa na negociação.

O Atlético-MG foi um dos primeiros clubes a sondar Rafinha. O clube mineiro não chegou a enviar uma proposta oficial ao atleta, devido às opções que tem à disposição no elenco (Guga e Mariano), além da alta pedida financeira. Além disso, outra razão para não ter investido no lateral é a forte relação do jogador com o Flamengo. De acordo com o UOL, o time de Minas adotou cautela por estes três motivos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


No entanto, com o fim da novela entre Rafinha e Flamengo, o Atlético-MG pode voltar atrás e repensar a contratação do atleta. Além do Rubro-Negro e do Galo, o nome do jogador foi ventilado no Grêmio. O próprio técnico Renato Portaluppi sondou o lateral e manifestou o desejo de tê-lo no elenco. Porém, os dirigentes do Tricolor Gaúcho descartaram qualquer negociação.

Sem contrato com Flamengo, Rafinha está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Vale destacar que o atleta prometeu fazer um pronunciamento nesta segunda-feira (22) para dar detalhes do fim da negociação com o clube carioca. Em algumas entrevistas, o lateral antecipou que o verdadeiro motivo não foi financeiro, mas devido à magoa de alguns dirigentes sobre sua saída para o futebol grego.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Com dois bons laterais no elenco, o que passa na cabeça do Atlético-MG para pensar em negociar com o Rafinha? E eu achando que dirigente de b**** só tinha no Flamengo…

  • Engraçado o jogador em final de carreira 35 anos em vez de baixar a pedida salárial devido a Pandemia coronávirus 19 ainda quer cobrar luvas quase que dobrando o salario, fala serio que vá para o Curitiba e se aposente por lá, com todo carinho e respeito ao Curitiba. Rafinha pisou na bola feio , o que voce queria achou.