O Flamengo é conhecido por ser um dos times que mais revela craques para o Brasil e para o exterior. Revelado nas categorias de base do clube, Yuri César deixou o Rubro-Negro e hoje atua no Al Ahli Shabab, dos Emirados Árabes. Em entrevista ao Globo Esporte, o jovem de 21 anos revelou os bastidores de sua saída do Mais Querido e cito
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Eu conversei muito com meu empresário sobre isso, falei que muita coisa poderia acontecer no Flamengo. O Rogério estava lá, mas naquela fase de não emplacar muitas vitórias. Seria complicado se eu chegasse, e fosse um treinador que não gostasse da base. Assim como em 2020, quando fui emprestado, e o treinador (Jorge Jesus) não era tão chegado nos garotos da base. Falei isso, e que a questão financeira ia ajudar muito também. Botei esses casos na balança para poder decidir.
Yuri César não teve muitas oportunidades em 2020, quando Jorge Jesus ainda comandava o Flamengo. Dessa forma, a opção por deixar o Mais Querido ficou mais evidente, uma vez que o jogador tinha receio de que pudesse passar novamente por obstáculos. Além disso, como não foi aproveitado pelo técnico português, o atacante foi emprestado ao Fortaleza, no mês de março da última temporada.
O Flamengo vendeu Yuri César por US$ 6 milhões (cerca de R$ 32,7 milhões na cotação atual). No elenco principal do Mengo, o atacante vestiu o Manto Sagrado apenas quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca. Antes de ser negociado com o Shabab Al Ahli, ele estava emprestado ao Fortaleza. Pelo clube nordestino, o jogador atuou em 39 partidas e fez cinco gols.