Alvo de Bandeira de Mello, árbitro da semifinal ainda não apitou vitória rubro-negra em 2018

Compartilhe com os amigos

Por: Igor Dorilêo

Assim como na partida de ida, a arbitragem voltou a ser tema central na semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. Isso porque, o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello disse, ao portal O Dia, que “a vitoria virá se o juiz deixar”.

O árbitro em questão é o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, pertencente ao quadro da FIFA desde 2009, sendo o mais antigo nesse posto entre os juízes brasileiros. Aos 39 anos, ele foi um dos cotados para representar a arbitragem do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, mas acabou preterido.

No ano de 2018, Ricardo apitou três partidas do Fla, sem nenhuma vitória rubro-negra. Foram dois empates e uma derrota. Um dos jogos que terminou em igualdade gerou polêmica e reclamações do lado do Flamengo. Diante do Vasco, pelo Campeonato Carioca, o juiz expulsou quatro atletas após uma confusão em campo, sendo dois do time rubro-negro: Rhodolfo e Cuéllar. Após o confronto, que terminou 1 a 1, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, criticou bastante a arbitragem.

— Acho muito triste, após um clássico como esse, Flamengo e Vasco, a gente ter que falar de arbitragem. Tenho certeza também que o adversário está insatisfeito com o que aconteceu hoje. Não acredito em má intenção, eu acho simplesmente que o árbitro é ruim, não é talhado para exercer essa atividade. Mas, enfim, enquanto escalarem ele para os jogos, temos que aceitar —, reclamou na época.

Os outros dois jogos envolvendo o Flamengo apitados por Ricardo na temporada também não trazem boas lembranças aos torcedores rubro-negros. Um empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no Maracanã, pela Copa do Brasil, que acabou servindo para a classificação. E a derrota de 2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.

Ao lado do árbitro, estarão também dois assistentes do quadro FIFA. O paranaense Bruno Boshilia e o goiano Bruno Raphael Pires, enquanto o também goiano Wilton Pereira Sampaio será o responsável pelo VAR.

Pressionado e cheio de responsabilidade, Ricardo Marques Ribeiro apitará o início do jogo desta quarta-feira (26), às 21h45 (horário de Brasília). A partida em Itaquera, entre Corinthians e Flamengo, irá definir um dos finalistas da Copa do Brasil, e também poderá ser uma grande oportunidade de mostrar competência para o árbitro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele apitou na vitória diante do grêmio no maraca.

  • Esse cara é Atleticano Ele não gosta do Flamengo já comentou em várias rodas de bate-papo

Comentários não são permitidos.