O que o Dorival tem em mãos?

Compartilhe com os amigos

           Reparando no elenco do Flamengo chego á uma conclusão óbvia: Precisamos de reforços. Até mesmo em goleiros temos dúvidas, Paulo Vitor e Felipe. Depois do revezamento ridículo feito, a moral do Felipe acabou. Renato Santos terminou o ano jogando bem, mas nada de mais. Vemos na zaga o que já passou da hora de jogar bola, González. Não vi até hoje uma partida que me mostrasse o porquê dele ser convocado pela seleção Chilena. Para sua provável dupla a volta do Alex Silva, porque contar com Welinton não dá. E sejamos realistas, depois que o “pirulito” foi para a Alemanha não vimos mais seu bom futebol. Fora suas declarações em relação ao Flamengo. Espero estar errado, mas vejo que esta voltando para usar do Flamengo como oportunidade de se reerguer e sair facilmente. Digo isso infelizmente, pois se jogasse o que demonstrou á alguns anos atrás faria uma excelente zaga com Gonzáles.

Contratações Flamengo 2013
Uma grande marca do Flamengo sempre foi seus laterais, e tragicamente nos deparamos com o final de carreia do Léo Moura e infelizmente a provável volta do Ramom ao Corinthians. Ao precisarmos de um lateral na esquerda improvisamos volantes ou invertemos lateral direito, pois não podemos contar com tanta ruindade do Magal. Junior Cesar voltará, mas declarou sua insatisfação. Preciso dizer mais alguma coisa? E chegamos ao Cafu, pelo menos é o que o Wellington Silva está se achando. Depois de surgir como revelação no Campeonato Carioca e uma delas no Brasileirão, nos dão conta de que se trata de um cover do Ronaldinho. Joga por dinheiro.
            Como volante temos uma frota: Ibson, Renato Abreu, Luis Antônio, Camacho, Cáceres, Amaral, Airton e Maldonado… Com eles faço a seguinte pergunta: Qual marca? Vimos a saída do melhor ladrão de bola dos últimos 3 anos do Brasileirão, Willians. O que tomamos de gols e sofremos sem a bola sem ele é brincadeira. Já que Ibson é o jogador mais “falso” que já vi jogar. “Falso meia, falso ponta, falso volante…” Não sabe atacar, muito menos marcar, assim como o Renato. Luis Antônio e Camacho só correm. Cáceres é o melhorzinho e convocado pela seleção do Paraguai, porém faz papel de terceiro zagueiro que propriamente volante por ser lento. Vejo certa “semelhança” do Amaral com o Willians. Só marca e não tem saída de bola. Porém não o descartaria por fazer a principal função de um volante. Já Airton e Maldonado vivem contundidos.
Como meias Cléber Santana, Dario Bottinelli, Adryan, Matheus e Thomás. Se tratando de Flamengo, vermos 5 meias e dentre eles 3 promessas é preocupante. O primeiro quis jogar bola nas primeiras 3 partidas, depois passou a desfilar dentro de campo. E o outro, um argentino que nos eliminou da Libertadores e nada mais. Admito gostar do futebol do Adryan, Matheus e Thomás. Até porque não é atoa que o Adryan é o camisa 10 da seleção desde o sub-15 e os demais convocados para as seleções de base. Mas como jogadores para compor elenco, de entrar em segundo tempo por pressão da torcida. Precisam de tempo!
No ataque uma esperança, Vagner Love. Tenho pena dele, sinceramente. Não me espantaria se saísse do Flamengo. Único jogador decente nesse time, que joga com vontade. Pena jogar sozinho. Muitos o consideram centroavante, o que nunca foi. Trata-se de um segundo atacante. Fazedor de duplas com Adriano, Fred, Luis Fabiano, Leandro Damião… Esses são reais centroavantes. Porém para sua dupla vemos uma triste realidade: Nixon, Lucas, Hernane e Liedson.  Nixon e Lucas ainda são promessas e sem muitas oportunidades. Conclusão: Reservas do Vagner Love. O terceiro foi artilheiro do campeonato paulista, mas como de costume não jogou nada no Flamengo. Val Baiano que o diga. E o Liedson é um caso a parte. Não aguenta 90 minutos e pior, não faz gols…
            Nação, não devemos ser clubistas e falarmos que o elenco do Flamengo é forte e esperar muita coisa pra 2013. Nossa esperança esta sendo a nova diretoria, contratações pontuais e sonhar que um patrocínio mude o Flamengo, o que pra mim é hipocrisia, e comentei neste post. O que nos resta é uma possível volta do Maracanã (praticamente impossível para clubes ano que vem), milagres da diretoria em relação a contratações, genialidades do Dorival Júnior em seu elenco e apoio da torcida do Flamengo em massa no vaziosão.


Autor: Eduardo El Khouri
@ElKhouri
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também