Elias é apresentado: “Um dos maiores Clubes do Mundo”

Compartilhe com os amigos

diretoria pelaipe colunistafla.blogspot.com.br camisa 8

Após mostrar disposição no treinamento físico realizado no Ninho do Urubu, o primeiro reforço do Flamengo, o volante Elias, foi apresentado na sala de imprensa do CT, na manhã deste sábado. Com passagens pela Seleção Brasileira de Mano, o jogador, que estava no Sporting de Portugal, é a grande contratação da atual gestão do Flamengo até o momento. Ao ser questionado se esta regredindo na carreira por retornar da Europa, o volante respondeu:
– Na minha opinião dei um passo à frente na carreira. Mesmo tendo saído da Europa, poderei jogar num dos maiores clubes do mundo. O Brasileirão é o segundo maior campeonato do planeta e é uma honra poder vestir essa camisa – disse.
Elias foi além e afirmou que a questão financeira não foi o que pesou em sua decisão de jogar no Flamengo. O volante garante estar pensando em títulos.
– O Carlos Leite (seu empresário) me deu toda a tranquilidade para fechar com o Flamengo. Se eu estivesse preocupado com a situação financeira, não teria saído na Europa – completo.
Após receber a camisa 8 das mãos do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, Elias agradeceu ao apoio dos torcedores e também da diretoria rubro-negra, pelo empenho em sua contratação.
– Primeiramente, quero agradecer o apoio de todos os torcedores do Flamengo. Tenho recebido muito carinho. O que mais me motivou a vir para cá é o tamanho do clube. Essa diretoria fez de tudo para me trazer. Quero voltar a jogar bem, para poder voltar à Seleção Brasileira – afirmou.

Elias foi contratado junto ao Sporting por empréstimo de um ano. Após o término do contrato, o Flamengo poderá exercer opção de compra de 50% dos direitos do atleta, vinculado a agremiação lisboeta até 2016. Caso isso não ocorra, o time rubro-negro pagará 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhões) ao clube português, que desembolsou 7,5 milhões de euros (cerca de R$20,3 milhões) para tirar o volante do Atlético de Madri em 2011.
Criado nas categorias de base do Palmeiras, Elias acumula passagens por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid, Sporting e Seleção Brasileira. O meio-campista viveu o auge de sua carreira entre 2008 e 2010, quando conquistou Campeonato Brasileiro da segunda divisão, Campeonato Paulista e Copa do Brasil pelo Corinthians.

Ficha técnica:

Nome completo: Elias Mendes Trindade
Data de nascimento: 16/05/1985
Naturalidade: São Paulo – SP
Posição: Meia
Peso: 75 kg
Altura: 1,73m
Clubes: Palmeiras, Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madri e Sporting.
Compartilhe com os amigos

Veja também