Exclusivo: Rafael Moura no Flamengo?

Compartilhe com os amigos
contratações diretoria 2013
Atualmente o Flamengo não esconde o desejo na contratação de um atacante, especialmente um camisa 9. O motivo principal foi a saída de Vagner Love e de seu reserva Liedson. O posto de centroavante  e homem-gol vem sendo dado a  Hernane, que em 3 jogos no Carioca já fez 3 gols. No entanto, há ainda uma certa desconfiança sobre o atacante por parte da torcida Rubro-Negra.
Wallim Vasconcellos não esconde o interesse no mercado em atacantes, mas a diretoria vem esbarrando nas questões financeiras (caso de Giuliano e Jonas) e altos salários (Welliton do Spartak Moscou). Kléber Gladiador chegou a estar perto do Clube Carioca, no entanto por estar em fase de recuperação após cirurgia, foi rapidamente descartado pelo vice-presidente de futebol. Segundo ele, assim como Paulo Pelaipe, o Clube procura por um jogador que esteja “pronto para jogar”.
Além dos nomes já especulados, os torcedores rubro-negros vem pedindo a contratação de Rafael Moura para o posto de camisa 9 da Gávea.
Atualmente o Palmeiras vem negocia com o Internacional de Porto Alegre pelo jogador. A proposta do Alviverde seria a ida de Luan para o Internacional, e em troca o volante Josimar e mais um jogador do Colorado. Ambos por empréstimo. O Internacional teria aceitado envolver o centroavante Rafael Moura, e estaria dependendo somente do “Sim” do atacante.
Para o Flamengo, a contratação de Rafael Moura dependeria primeiramente, de um acordo salarial. A segunda etapa seria conseguir a liberação dos investidores donos dos direitos econômicos. Rafael é detentor de apenas 20% dos seus direitos. O restante dos 80% está nas mãos de investidores brasileiros (40%) e estrangeiros (40%).
Diz-se, que o Cruzeiro também está na disputa pelo atacante. Segundo informações, o diretor de futebol Dimas Fonseca do Clube Celeste esteve com o representante do He-Man, Carlinhos Sabiá. E nas negociações, o que estaria dificultando seria sua pedida salaria.
        No caso de interesse do Flamengo em Rafael Moura, a tática usada por Paulo Pelaipe seria a garantia de titularidade,  valorização do atleta e encaixe dos gastos com o jogador, conforme o teto proposto pela nova diretoria (como no caso de Carlos Eduardo). Além do seu alto salário, cerca de R$ 400 mil, os investidores estrangeiros, donos de 40% do passe, estariam resistentes em emprestar o atacante. No entanto, em relação aos outros investidores, haveria espaço para negociação.
O maior problema de He-man em seus 2 últimos Clubes (Fluminense e Internacional), foi a falta de valorização do seu trabalho e de espaço no elenco. No Fluminense por exemplo, teve como concorrente Fred, e no Inter Leandro Damião (que teria proposta de R$ 60 milhões do Tottenham) e Diego Forlán. Sendo assim, deixado de lado pela torcida e técnico.

Obs: Não há nada oficial no que se diz respeito ao possível interesse do Flamengo em Rafael Moura. A matéria trata como exclusividade, por ser a única a comentar o caso do atacante e sua situação para uma possível negociação. Procuro apenas esmiuçar o caso do centroavante no Internacional e do desejo do Clube de Regatas Flamengo em um novo camisa 9.
Rafael Moura nos últimos anos
Rafael Moura estreou no Internacional na 17º rodada do Brasileirão do ano passado, disputou 17 partidas e marcou dois gols, um deles na polêmica vitória colorada sobre o Palmeiras, em outubro – o jogo em que o árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento voltou atrás na marcação do gol de empate do Clube Paulista.
Antes do Inter, disputou três partidas do Brasileirão 2012 pelo Fluminense. Também em 2012, foi campeão carioca pelo Tricolor e foi o autor do gol do título estadual, na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, em maio.
Ficha Técnica:
Nome: Rafael Martiniano de Miranda Moura
Naturalidade: Belo Horizonte – MG
Nascimento: 23/05/1983 – 29 anos
Posição: Atacante
Altura: 1,88m
Peso: 85kg
Clubes: Atlético-MG (2003 – 2004), Vitória (2004); Paysandu (2005); Corinthians (2006); Fluminense (2007); Lorient-FRA (2007 – 2008); Atlético-PR (2008 – 2010); Goiás (2010), Fluminense (2011) e Internacional (2012).




E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Brother, até agora não baixei o nivel, só volto aqui ainda pq tudo que é infomação sobre o Flamengo eu me interesso, agora se vc não tem argumentos e começa a chingar pode excluir cara, você é fraco nos argumentos mesmo, se não se dar bem com críticas nem sei pq tu criou esse blog. Ou você acha que qualquer merda que você colcoa todos irão aplaudir?? Você esta falando do Flamengo brother, então não especula lixo não por favor, você falou que torcedores estão querendo esse cara… ta maluco??? se fixer uma enquete se gostaria que Rafael Moura fosse o 9 do Fla, com certeza iria perder… Aprende um pouco com as críticas e enfia esse teu orgulho no seu cu! se apagar eu repondo denovo.

  • É só ver a noticia sobre o Kléber DO Porto que acabei de fazer e esperar pra você ver se é ou não verdade. Cara, não ta bom, VAZA. Só de Flamenguistas são 40 milhões, sem vc não fará diferença. Só sabe critica, nada ta bom… E não quero discutir gosto, é que nem cu, cada um tem o seu. E se falar merda mais uma vez vou excluir teus comentários, e não reclame pq vc só fala merda. Todo mundo entende que não falei que fecharia com o Fla nem que foram atras, só vc que é mulher e barraqueiro. FLW

  • Por isso mesmo! Vc só posta especulação. Nada de concreto de verídico nada de nada!! Comecei achar esse site bom, mas pelo visto quem administra ele é muito fraco, postando especulação propria sua!! Ja basta os outros sites especularem tanto e vc não quer ficar atras né?? Agora péssimo gosto seu querer esse cara no mengão!

  • Eu procurei dar as INFORMAÇÕES SOBRE ELE. SALÁRIO, POSSIBILIDADE DE SAIR E DE VIR PRO FLAMENG. Vai se ferrar se meu site não ta bom pra você! Momento algum eu disse que o Flamengo entrou em contato com ele ou algo do tipo! BABACA

  • Entendi Eduardo, essa materia só não esta em outros jornais pq ela não existe, ficar inventando materia para dar ibope pro site é foda né? quando a nação vem ler seu blog, busca noticias verídicas! E não uma opinião de um torcedor maluco de querer esse cara no mengão! Só uma dica nada de mais!

  • Eu me recordo de uma coisa muito desagradável da parte dele, lembro que no jogo de volta de fla x flu, quando acabou o jogo ele cuspiu nas costas do Renato Abreu isso foi mulecagem e covardia da parte dele.
    E essa noticia ae que a “os torcedores do flamengo estão pedindo a contratação do Rafael Moura para a camisa 9 do fla” EU DESCONHEÇO !
    E eu não faço parte dessa parte de torcedores e não vi essa manifestação nem na web e nem no estádio.
    Resumindo: RAFAEL MOURA NÃO SERÁ BEM VINDO A GÁVEA POR PARTE DA NAÇÃO !

  • Apaguei sim seu comentário ARTHUR FERNANDEA porque se você lesse viria que não foi afirmado NADA na matéria. O fato EXCLUSIVO se diz respeito a nenhum outro site comentar sobre a atual situação do He-Man. E se for pra ofender sem ler e tentar entender primeiro, apago mesmo!

  • Jogador HORRIVEEEEEL, e ainda vem com titularidade garantida???? Deus nos livre e guarde, o cara vai fazer merd* adoidado já que é titular independente do rendimento!!

  • Apagaram meu post só porque não concordei com a materia?? dando destaque a uma suposição de torcedor… ridiculo!

  • Queria saber quem são esses “torcedores rubro negros” que querem a contratação desse cara, porque eu não sou!

    Esse cara é só um pouquinho, repito, só um pouquinho melhor do que o Hernane, ou seja, um trombador com mais nome, mas rodado, só isso. Eu não daria nem 100 mil por esse cara, o que dirá 400 contos. Absurdo!

    O mais perto que eu quero esse cara da Gávea é passeando de pedalinho na Lagoa.

    SRN
    Alessandro Santos

  • Duas coisas a comentar sobre esse jogador, o Rafael Moura, primeiro ele não vale, de jeito nenhum, um salario de $ 400 mil, pois por onde passou sempre esquentou o banquinho. Segundo, nos flamenguistas não o queremos em nosso time, de jeito nenhum, pois uma vez ele já recusou proposta do mengão, menosprezando o time, preferindo ficar como reserva em um time ai, patrocinado pela exploração da saúde da população. Em resumo, Diretoria, a Nação Rubro-negra não quer esse jogador vestindo o manto sagrado de forma alguma. SRN.

  • Caramba, 400 mil/mês é o que Rafael Moura? Muito dinheiro para um jogador que não é esta cocada toda.
    Se ele aceitar ganhar 200 mil (que já acho muito), talvez possamos pensar…

Comentários não são permitidos.