Finalmente Elias e João Paulo vão estrear. Essa é a formação ideal?

Compartilhe com os amigos
contratações diretoria 2013
Se o Dorival esperou por reforços, essa é a hora. Após duas partidas sem poder contar com suas contratações, o volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo entrarão em campo para a partida deste domingo, às 17h, diante do Volta Redonda, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Os dois jogadores foram confirmados pelo técnico Dorival Júnior após o treinamento realizado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
Insatisfeito com o desempenho da equipe no empate diante do Madureira, o técnico Dorival Júnior decidiu modificar a equipe que sofreu muitas críticas. O volante Elias que foi contratado ao Sporting, de Lisboa, e que foi regularizado durante a semana, vai entrar na vaga que vinha sendo ocupada pelo jovem Rodolfo. Após o lindo passe do jovem para Ibson e consequentemente o gol diante do Madureira, Dorival decidiu trocar um meia por um volante, jogando com Ibson, Cáceres e Elias. É brincadeira em seu Dorival! Acho que estou entendendo do por que de Mano Menezes na Gávea.
No 4-3-3 de Dorival Júnior, Elias pode exercer, ao menos, duas funções distintas no meio de campo. Apesar de ter despontado no Corinthians como segundo volante, ele praticamente tornou-se um dos meias do time paulista no ano em que foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha.
A função que ele irá desempenhar no esquema rubro-negro será semelhante a essa, atuando com liberdade para avançar. Isso, considerando que Cáceres e Ibson, os outros meio-campistas, atuem mais recuados para fazer a cobertura quando Elias atacar. E desde quando Ibson sabe marca?
Já o lateral-esquerdo João Paulo ganhou a vaga de Ramon que não participou do jogo em Conselheiro Galvão, por estar cumprindo suspensão, mas que teve sua barracão confirmada pelo treinador.
Dorival acredita que a entrada de Elias vai dar mais qualidade ao passe da equipe. Ele pediu ao ex-jogador do Corinthians que aproveite os espaços concedidos pelo adversário, para apoiar o ataque, entrando com a bola dominada.
“Além da boa qualidade técnica, o Elias sabe concluir. Por isso, é importante que ele surja como uma alternativa importante para a equipe, nos momentos de ataque”, disse Dorival Júnior..
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VOLTA REDONDA


Local: estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes:Rodrigo Corrêa e Daniel Pereira (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.
Técnico:Dorival Júnior

VOLTA REDONDA: Gatti; Jancarlos, Leonardo, André Alves e Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Adriano Felício (Geraldo) e Rafael Granja; Léo Andrade e Frontini.
Técnico:Alfredo Sampaio




E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.