Flamengo Tem O 10º Maior Patrocínio Do Mundo!

Compartilhe com os amigos
http://colunistafla.blogspot.com.br
Se estamos longe dos ponteiros, já encostamos nos “lanternas” do grupo Top 10. Na verdade, o Flamengo ultrapassou o lanterna, a Juventus, enquanto Corinthians e São Paulo estão nos calcanhares de Milan e Manchester City. Já do City para a Inter o pulo é bem grande e tão cedo não chegaremos lá. O alvo a ser perseguido, entretanto, não é a Inter e sim o Bayern, um clube extremamente consistente e com grandes receitas da área de marketing, regularmente. O Flamengo, por exemplo, teria que aumentar os valores garantidos de seu contrato em 50%, para chegar no Bayern. Talvez no futuro, certamente não agora.
A soma dos três acordos brasileiros equivale, praticamente, ao valor garantido que recebe o Real Madrid: 101,9 contra 100,8 milhões de reais. Já em relação à soma dos três maiores contratos europeus, cujo valor é 217,8 milhões, a soma dos nossos três maiores equivale a somente 46,8% do total.
Dos dez maiores da Europa, os cinco primeiros têm suas vendas e receitas fortemente alavancadas pela participação em outros países, tanto na Europa (a maior parte) como na Ásia, onde o mercado para o futebol cresce exponencialmente, ano após ano.

Clique aqui para ver a imagem melhor.

Compartilhe com os amigos

Veja também