Oficial: Carlos Eduardo é do Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Após ida de Paulo Pelaipe a Porto Alegre, o meia-atacante Carlos Eduardo acertou oficialmente com o Flamengo. Em seu site, o Clube de Regatas confirma a contratação. O jogador é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, para assinar o contrato e fazer os exames médicos.
O jogador surge como principal reforço da atual gestão de Eduardo Bandeira de Mello que já conta com Elias, Wallace, Gabriel e João Paulo. Atualmente o jogador de 25 anos,  pertence ao Rubin Kazan da Rússia.
O meia já havia optado pelo Flamengo ainda no sábado, porém a diretoria do Fla procurou ser bastante prudente ao falar sobre o assunto, pois havia ainda a liberação de documentos dos Russos. Santos, Fluminense e Internacional também foram empecilhos para um desfecho mais rápido.
No contrato com os russos, é exigido garantias de que o novo clube (Flamengo) arcará rigorosamente com os salários do jogador durante os 18 meses de empréstimo. Em caso de pendência, o vínculo poderá ser rompido.
        A bola relação do diretor-executivo de futebol do Fla, Paulo Pelaipe, com o empresário de Carlos Eduardo, Jorge Machado contou e muito nas negociações. Agora, a diretoria corre contra o tempo para inscrevê-lo a tempo de disputar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O prazo se encerra na segunda-feira.
A Coluna do Flamengo já havia adiantado o acerto do jogador com o Rubro-Negro no dia 11/01, e o dia do anúncio também.


Histórico
Carlos Eduardo surgiu como grande aposta no Grêmio em 2007, onde fez 37 jogos e 7 gols. No mesmo ano, o Hoffenheim da Alemanha o comprou por 20 milhões de euros, participando de 80 partidas e fazendo 18 gols. No Clube alemão, ficou de 2007 a 2010. No momento, o meia atuava no Rubin Kazan, aonde teve poucas oportunidades e participou apenas de 8 partidas, e autor de 2 gols. Carlos também teve participação na Seleção Sub-20 em 2007 e convocado 6 vezes para a Seleção principal em 2009.
A principio o jogador virá por empréstimo, na expectativa do seu Clube detentor de seus direitos o  valorizar, e recuperar os quase 60 milhões gastos com o jogador, onde não obteve retorno ainda.



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa contratação. Apesar das lesões… nos últimos anos,masmo assim, vale a aposta pois se trata de um jogador com grande potencial de evoluir seu futebol.

Comentários não são permitidos.