Piada? Corinthians instala escolinhas no RJ para tentar superar o Flamengo.

Compartilhe com os amigos


Querendo se tornar a maior torcida do Brasil, o Corinthians instala mais de 20 escolinhas no Rio de Janeiro.
O filho de Claudio Oliveira, que interpreta o “Romário” do programa “Zorra Total”, treina em uma das escolinhas do Corinthians e já mostra carinho pelo Timão.
            — Sou Mengão, mas gosto do Corinthians — diz Lucas, de 5 anos.

Chamado de Chute Inicial, o projeto começou em 2010 e não tinha o Rio de Janeiro como foco. O presidente do time paulista na época, Andrés Sanchez, não acreditava que, em um estado com quatro times grandes, um time de fora pudesse fazer sucesso.
— O Andrés me disse: “Corinthians no Rio? Você está maluco! Aí tem Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense”. Mas ele gostou e deu uma força. Tem em todos os estados. Deu certo porque o Corinthians não tem rejeição. Um vascaíno não joga no Flamengo e vice-versa — conta Jailton Moreira, coordenador de nove filiais do Timão no Rio.
O título mundial em cima do Chelsea contribuiu cada vez mais para o Rubro-negro ver o rival paulista no retrovisor.
— A marca Flamengo é muito forte. Se fizer uma pesquisa nas escolinhas, a grande maioria é Flamengo. Aos poucos vai mudando. Acho que a torcida do Flamengo ainda é a maior, mas a distância já diminuiu ainda mais com essa invasão no Japão. Os garotos sempre comentam — conta o coordenador da escolinha de Nova Iguaçu, André Ribeiro.
A prova de que o Corinthians já está mexendo com o coração de seus pequenos jogadores é Leandra Berçot, de 14 anos. A menina é torcedora do Fluminense, mas tem uma quedinha pelo time do Parque São Jorge.
— Sou tricolor, mas quando o Corinthians joga com o Fluminense prefiro não torcer por ninguém. — diz.





E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!
Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.