Trágico? Carlos Eduardo só estréia daqui 40 dias!

Compartilhe

Apresentado pelo Rubro-Negro nesta sexta-feira, o meia disputou apenas 13 jogos desde 2010 por causa de uma tendinite no joelho direito.

O meia Carlos Eduardo vestiu a 10 do Flamengo nesta sexta-feira, durante a sua apresentação na Gávea. Mas os torcedores rubro-negros ainda deverão ter que esperar um tempo para ver o jogador em campo. Um fonte ligada à comissão técnica do clube afirmou que o meio-campista deverá precisar de, pelo menos, 40 dias para ter condições para participar de jogos oficiais.

No entanto, em sua apresentação, o jogador havia dito que num período de 2 semanas já poderia estrear. Nesse tempo, a ideia inicial do grupo liderado pelo treinador Dorival Júnior é que o jogador não seja utilizado antes desse prazo nem de forma gradual, entrando por 15 ou 20 minutos, por exemplo, durante um jogo. A necessidade de um prazo alto para que o meia recuperasse a forma foi passada à comissão técnica do Flamengo por representantes do jogador ainda durante as negociações.

Confirmado este período, Carlos Eduardo não defenderia o Fla na Taça Guanabara, estreando somente na Taça Rio, que começa em março. A partir da próxima semana, os preparadores do Flamengo poderão fazer uma avaliação detalhada do estado físico do atleta, definindo um cronograma para a sua liberação para as partidas.

Carlos Eduardo disputou somente 13 jogos desde 2010. A sua passagem pelo Rubin Kazan (Rússia) foi prejudicada por uma tendinite no joelho direito. Durante a apresentação no Flamengo, o jogador garantiu já estar curado do problema e fez uma previsão de que poderia ter condições de estrear em um prazo de duas a três semanas.

O treinador Dorival Júnior afirmou que fazer “uma pré-temporada será fundamental para que ele possa recuperar o bom futebol”. Resta a ele, torcer para que até lá consiga se manter no cargo com a sombra de Mano Menezes.

Fonte: SporTv


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!

Notícias recentes

  • Destaque

Atlético-MG x Santos: 2 ex-Flamengo marcam gols em jogo da Sul-Americana

Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Fluminense na final da Libertadores? Maestro Junior é sincero sobre possível decisão

Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…

16/09/2026
  • Notícias

Palmeiras leva virada da LDU, mas passa nos pênaltis para enfrentar Fluminense na semifinal

LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…

16/09/2026
  • Notícias

Organizada do Flamengo é suspensa e fica fora de 2 jogos no Maracanã

Raça Rubro-Negra anuncia punição e não estará nas partidas contra Del Valle (EQU) e Bragantino…

16/09/2026
  • Notícias

Adriano causa alvoroço na Libertadores Experience e pede o penta do Flamengo

Ídolo do Flamengo participou da Libertadores Experience, na Enseada de Botafogo, e arrancou aplausos da…

16/09/2026
  • Notícias

Presidente da Federação Chilena desabafa após conversa com Pulgar, do Flamengo

Erick Pulgar mais uma vez ficou fora da Seleção do Chile Erick Pulgar segue fora…

16/09/2026